CampoPrefeituraUFSM

CAMPO. Duas dezenas de produtores do interior da cidade vendem os seus produtos na Polifeira da UFSM

Agricultores de Santa Maria já percebem a nova feira, no campus, como uma oportunidade para a comercialização de seus produtos

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

As segundas e quintas-feiras têm sido de muito comércio de hortifrútis e alimentos da agroindústria na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde cerca de 20 produtores do Município vão do campo para o campus vender seus produtos na Polifeira do Agricultor. A comercialização no largo do Planetário, iniciada em abril deste ano, é uma promoção do Colégio Politécnico da instituição, com apoio da Prefeitura Municipal. Quem vende, acredita que esse espaço – onde circulam mais de 20 mil pessoas todos os dias – é único e diferenciado, e quem compra, sai realizado com a diversidade e qualidade dos produtos.

O secretário de Desenvolvimento Rural do Município, Rodrigo Menna Barreto, acredita que cada vez mais a Polifeira vai crescer, já que os retornos dos agricultores e do público têm sido positivos. Segundo o secretário, e confirmado pelos produtores, as vendas aumentaram e, consequentemente, suas rendas.

“É um espaço muito importante aos agricultores, que já visualizam os retornos das suas atividades, pois é um público grande, único e que aproveita a oportunidade de estar em seu ambiente de estudo ou trabalho para consumir”, explicou Menna Barreto.Quanto aos produtores, é consenso: a Polifeira é uma grande oportunidade de vendas. É o que disse Neusa Biasi, do Distrito de Arroio Grande. Segundo ela, os dias de comercialização têm sido intensos e muito positivos.

“Está tudo ótimo e estamos satisfeitos com essa oportunidade de comercializar os nossos produtos aqui”, acrescentou ela.

A mesma opinião é compartilhada por Júlio Cesar Carvalho, também de Arroio Grande, que comercializa alimentos da agroindústria do queijo.

“É um público bastante exigente e estamos à altura dos pedidos deles. Estamos felizes em poder comercializar neste espaço”, destacou Carvalho.

Quem vai em busca dos produtos não sai arrependido da UFSM. E não é somente os alunos, os funcionários e os professores que vão até o Planetário adquirir os produtos, já que moradores de Camobi também se deslocam até o campus para comprar. É o caso da aposentada Eunice Alfonso, 77 anos. Moradora do bairro, ela vai todas as segundas e quintas buscar produtos fresquinhos e livre de agrotóxicos.

“É muito melhor vir aqui, mais perto. Sem contar que os produtos são de ótima qualidade, baratos e sem agrotóxicos”, salientou.

A estudante de artes visuais Emanuelli Cechin, 19, concorda e, sempre que possível, dá uma passadinha na Polifeira.

“É maravilhosa e uma ótima oportunidade para quem está aqui. Muito positiva a feira”, finalizou a estudante.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo