EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Uma vereadora instalou seu gabinete nos eventos do Centro de Referência D. Ivo

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa dos Eventos

Seminário sobre empoderamento feminino realizado no sábado

Uma pequena mesa, uma cadeira e um chimarrão para recepcionar os visitantes. A vereadora Celita da Silva (PT) não precisou mais do que isso para tornar seu pequeno espaço um ponto de referência na luta pelo empoderamento feminino. A parlamentar foi a única entre os 21 vereadores de Santa Maria que trouxe seu gabinete para a 24ª Feicoop.

No sábado (8), Celita realizou o seminário “Diálogos com elas: Mulher, Cidadania e Empoderamento. Relatos de empoderamento de mulheres de luta sob uma interpretação antropológica e social”.
“A Feicoop foi excelente e provocou interação e muito diálogo sobre um tema pertinente. Tive a oportunidade de conversar com pessoas não apenas de Santa Maria, mas também da Argentina, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo”, relata.

Mesmo quem não conseguiu participar do seminário, mas escutou o seu discurso pela Feira, procurou a vereadora em seu gabinete. É o caso de Sibele Portilho, integrante da Associação Voluntários da Economia Solidária (Avesol), de Gravataí-RS.

“Eu escutei na fala dela uma abertura e vim a sua procura para me solidarizar. É muito difícil a mulher conquistar seu espaço e um mundo tão machista. O empoderamento não se trata da mulher querer mandar mais que o homem, mas conquistar seu espaço para andar junto”, explica Sibele.

A Feira
A 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária iniciou sexta (7) e segue até daqui a pouco, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS.
O evento é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, com apoio de dezenas de instituições, entidades e empresas.
Em 2016, a Feira recebeu 248 mil visitantes. Este ano, é esperado um público de 250 mil pessoas. A entrada é gratuita.

Exposição
São expostos na Feira cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas.

Feicoop no Facebook
Curta a fanpage do evento: https://www.facebook.com/feicoop/

Informações sobre a Feira
Fale diretamente com o Projeto Esperança/Cooesperança pelos telefones: (55) 3219-4599 ou (55) 3223-0219. Contato também pelo e-mail [email protected] ou no site http://www.esperancacooesperanca.org/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo