JudiciárioSanta MariaTragédia

KISS. Começa nova etapa do processo criminal. E, no caso dos Bombeiros, ação já corre na Justiça Militar

kiss seloO processo da tragédia da Kiss em relação aos bombeiros, que corre na Justiça Militar, começou mais tarde. Mas também já tem ações definidas previamente. Uma delas é a citação dos oito réus que, conforme a repórter Lizie Antonello, na versão online do Diário de Santa Maria, ACONTECE até a próxima terça-feira, dia 10.

A partir daí começa o prazo de dez dias para que os acusados, via seus advogados, apresentem suas defesas por escrito. Logo em seguida a JM marca datas em que serão ouvidas as 17 testemunhas já arroladas pela acusação, o que deve acontecer até o início do próximo mês. Após será a vez de a defesa indicar testemunhas. Enfim, o processo corre, contra os oito Policiais Militares do Corpo de Bombeiros, quatro deles oficiais, denunciados pelo Ministério Público.

Enquanto isso, na Justiça Estadual, no processo presidido pelo juiz Ulysses Louzada, depois de cerca de três semanas paradas, recomeçam as audiências em que são ouvidas vítimas de 27 de janeiro. Já na próxima quinta serão ouvidas, estima-se, pelo menos quatro. Outras darão seu depoimento em três dias da próxima semana (terça a quinta, 10 a 12/9), depois no dia 19 e, por fim, entre 24 e 27 deste mês.

Para começar, quem deve depor são duas pessoas que trabalhavam na Kiss, inclusive Nathália Socal Daronch, a namorada de um dos réus, Kiko Spohr. Serão ouvidas, igualmente, vítimas que deveriam falar em audiências inicialmente marcadas para junho e julho mas não foram localizadas ou tiveram os depoimentos previamente cancelados.

Outras cinco vítimas, que não reside em Santa Maria no momento, serão ouvidas em suas cidades. Mais exatamente em Uruguaiana, Horizontina, Passo Fundo, Rosário do Sul e Quaraí. Quer dizer, o processo anda. Provavelmente não na velocidade e agilidade esperadas pelas famílias das vítimas. Mas seguindo o rito processual legal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo