EconomiaNegócios

QUE CRISE?! Produção industrial teve, em 2009, maior crescimento desde 1995

Não entendo. Afinal, estamos em crise ou não? O ano passado foi horrível ou extraordinário? Se a gente lesse o que os doutos propugnavam em 2009, provavelmente entenderíamos que o suicídio era uma imposição. E aí, bem, aí vem o mundo real e demonstra que tudo aquilo que se ouviu ou leu só poderia se tratar de uma pantomima, para não dizer alguma coisa mais grave.

Veja só, por exemplo, o que informa levantamento divulgado nesta feita pelo IBGE, acerca da produção industrial. O material é o mote de reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. O texto é assinado pela jornalista Jacqueline Farid. Confira:

Produção industrial cresce 16% em um ano e tem maior alta desde 1995

A produção industrial iniciou o ano com sinais positivos e registrou alta de 16% em janeiro de 2010 ante janeiro de 2009, na série com ajuste sazonal, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o instituto, é o melhor resultado para o mês de janeiro desde 1995, quando o avanço foi de 16,9%, segundo salientou o economista da coordenação de indústria do instituto, André Macedo. O resultado ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que iam de 14,1% a 18,6%, com mediana de 16,30%.  

Na comparação com dezembro de 2009, a produção da indústria aumentou 1,1%. Neste confronto, as estimativas variavam de uma alta de 0,2% a 1,8%, com mediana de 1,1%. O crescimento de janeiro nesta base de comparação veio após dois meses de queda que representaram um período de acomodação do setor. No acumulado dos últimos 12 meses até janeiro deste ano, a produção ainda apresenta resultado negativo de 5%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo