ArteCâmara de VereadoresCulturaEconomiaEleições 2018HabitaçãoPartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara – recesso e cultura, conselheiros de Valdeci, Sinduscon/SM e a Prefeitura

* Desde este domingo, a Câmara está cumprindo o recesso de inverno. Que vai até 31 de julho. Até lá, o Palacete da Vale Machado abre em horário especial, das 7 e meia da manhã à 1 e meia da tarde.

* Assim é que apenas nesse horário, e até esta terça-feira, será possível ver a exposição “Não Revelado/Velado” (na foto ao lado, de Gabrielle Righi/AICV), com 13 quadros da artista visual Cristiane Ziegler Leal.

* As obras, com fotos de modelos obesos e telas de tecidos sobrepostas, visam chamar a atenção para a imposição de determinado padrão físico e o preconceito sofrido pelas pessoas em sobrepeso.

* Por sinal, é também nesse horário reduzido que os interessados em se inscrever, até o dia 20, quinta-feira, para o projeto Lei do Livro podem comparecer à Câmara, para obter mais informações junto ao setor de Relações Públicas.

* Também é lá, e até a mesma data, que os trabalhos devem ser entregues, pessoalmente ou via sedex (ao setor de RP) para o endereço Câmara de Vereadores de SM, rua Vale Machado 1415.

* O material deve ser entregue ou enviado em mídia electronica, arquivo no format PDF (CD ou DVD) e ainda três cópias impressas. Como se sabe, o projeto “Lei do Livro”, promovido anualmente, tem o objetivo de publicar, a cada edição, um livro.

* A obra tem que conter enfoque centrao em temas regionais “ligados á cultura-santa-mariense, podendo ser nos gêneros poesia, crônica, romance e história”.

* Acontece nesta segunda-feira, às 2 da tarde, no Centro Administrativo Municipal, a entrega da doação de computadores para a Prefeitura, feita pelo Sindicato da Indústria da Contrução Civil de Santa Maria. Os equipamentos  serão destinados à Secretaria de Estruturação e Regulamentação Urbana.

* Os computadores, é a intenção do Sinduscon e do Executivo, servirão para fortalecer a pasta e “qualificar o trabalho dos engenheiros e arquitetos que integram o quadro de funcionários”.

* Deputado Valdeci Oliveira empossou no sábado, em atividade realizada no Instituto São José, os 150 integrantes do Conselho Político de seu mandato, representando militantes petistas de 25 municípios diferentes.

* Mas, afora Valdeci Oliveira (os detalhes do encontro você encontra AQUI), o grande destaque do evento foi a presença do ex-vice-governador e ex-ministro Miguel Rossetto.

* Até as pedras que cercam o patio do Instituto São José, além, claro, dos militantes, inclusive de outras correntes internas petistas, enxergaram na vinda (e na fala – foto acima, de Divulgação) de Rossetto um ato também de pré-campanha ao Palácio Piratini. O futuro vai confirmar. Ou não.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo