Artigos

O Inter e a Série B – por Maiquel Rosauro

Eu sou colorado desde que me entendo por gente. E é tudo culpa do meu avô, que vivia escutando os jogos do Inter pelo radinho à pilha e, volta e meia, me contava histórias do rolo compressor e de Falcão e cia.

Na adolescência, lá por meados dos anos 90, vários de meus amigos colorados viraram a casaca, tornando-se torcedores do Grêmio. Mas eu segui firme ao time do meu avô.

Anos depois, o jogo virou e nos últimos dez anos vibrei como nunca com as conquistas do Inter. Até livros escrevi junto com amigos fanáticos como Athos Miralha da Cunha, Pedro Brum Santos, Marcelo Canellas, Humberto Gabbi Zanatta, José Mauro Batista, entre outros.

Até que veio o rebaixamento ano passado. Mais do que merecido, admito!

Agora, o calvário continua. Ontem à noite, o Inter precisou da ajuda do bandeirinha para vencer um time chamado Luverdense. Outro dia, perdemos para um tal de CRB. Se o campeonato terminasse hoje, permaneceríamos mais um ano na Segunda Divisão.

É nessas horas que me lembro das histórias do meu avô. Quando criança, ele sempre dizia que o Inter enfrentava qualquer time grande de igual para igual, mas sempre apanhava dos pequenos.

Coincidência? Eu acho que não.

O Inter vai sair da Série B no final do ano, mas para isso terá que superar sua própria história. Já passou da hora de ter humildade, jogar com raça e encarar os clubes pequenos como se fosse um final de Copa do Mundo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo