Sem categoria

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Feira expõe potencialidades do setor para empreendedores do Brasil e do exterior

Wendy Sherry e Diana Santos vieram de Alagoas e apresentam bordado file. Mas não são as únicas a expor, de todos os lugares do Brasil

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa dos Eventos

Um grande público visita os pavilhões da 24ª Feicoop, em Santa Maria, desde as primeiras horas da manhã de sábado (8). Os visitantes encontram milhares de produtos oriundos da Economia Solidária de todo o Brasil e também de países como Argentina, Uruguai e Senegal.

Destaque para Wendy Scherry e Diana Santos, que vieram de Marechal Rondon-AL para a Feicoop. Elas integram o Projeto Mulheres que Bordam Arte e Geram Renda. Pelo menos sete alagoanos vieram para a Feicoop.

“Este é o quinto ano que participo da Feira. Oferecemos bordado de Filé, que possui origem portuguesa e surgiu paralelamente ao trabalho masculino em áreas pesqueiras”, explica Wendy
Do Rio de Janeiro, cerca de 20 pessoas vieram para Santa Maria. É o caso de Sandra Helena Dias, que pela primeira vez participa do evento.

“Estou apaixonada pela Feira, é uma oportunidade de ver o que somos capazes”, relata Sandra.

Ela também aproveitou para conhecer a cidade e emocionou-se quando visitou o prédio da Boate Kiss, local onde ocorre um incêndio, em 27 de janeiro de 2013, que vitimou 242 jovens.

“Quando ocorreu a tragédia, o Rio parou para assistir o que acontecia. Pela TV, parecia que a rua da boate era enorme, mas na verdade ela é bem apertada. Eu senti uma grande emoção e não consegui bater uma foto do prédio. É algo para olharmos e refletirmos”, avalia Sandra.

Quem também está estreando na Feicoop é a argentina Augustina Paladini, que veio da cidade de Rosario, Província de Santa Fé.

“Esta é a primeira vez que estou no Brasil. Não entendo bem português, mas na base do portunhol consigo me comunicar com todos”, relata a moça.

Augustina oferece bolos veganos na Feicoop. No total, 19 pessoas vieram de Rosario.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

A Feira
A 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária iniciou sexta (7) e segue até domingo (9) no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS.
O evento é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, com apoio de dezenas de instituições, entidades e empresas.
Em 2016, a Feira recebeu 248 mil visitantes. Este ano, é esperado um público de 250 mil pessoas. A entrada é gratuita.

Horário de comercialização
Sábado (8) – Até às 20h
Domingo (9) – das 7h30min às 18h

Exposição
São expostos na Feira cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas.

Feicoop no Facebook
Curta a fanpage do evento: https://www.facebook.com/feicoop/

Informações sobre a Feira
Fale diretamente com o Projeto Esperança/Cooesperança pelos telefones: (55) 3219-4599 ou (55) 3223-0219. Contato também pelo e-mail [email protected] ou no site http://www.esperancacooesperanca.org/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Cobertura mais superficial impossível. Bem “santamariense”, centrada no próprio umbigo, preocupada com o que os que vêm de fora pensam da aldeia (o que inevitavelmente leva ao elogio, nem que seja constrangido). Não se preocupa nada em apresentar o contexto de onde saíram os visitantes , suas dificuldades, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo