BARRACO DA ALEMOA. Frida tem uma pergunta para Paulo Burmann. Ah, e ainda tem uma do Schirmer…
Amizade ou flerte
Presenças de lideranças partidárias do PT em eventos recentes do reitor da UFSM, Paulo Burmann, geraram rumores, especulações quanto a uma possível mudança de partido. Se fosse participar de um quadro antigo do programa do apresentador do SBT, Silvio Santos, a pergunta que inevitavelmente seria feita:
– É namoro ou amizade?
O baú do Raul
Voltando ao passado, nos tempos do governo do PSDB (Fernando Henrique Cardoso) na década de 90. Há quem diga que o anúncio do pacote de privatização pelo presidente Michel Temer lembre trechos da música do grande Raulzito Seixas: “Aluga-se”.
“A solução pro nosso povo
Eu vou dá
Negócio bom assim
Ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui
É só vim pegar
A solução é alugar o Brasil!…”
A tempestade
E depois que o governo Schirmer ameaçou durante bastante tempo, o rompimento do contrato entre município e a Corsan, o atual prefeito, Jorge Pozzobom, acabou optando pela renovação do contrato, que foi aprovado esta semana pelos nobres edis santa-marienses. Será que podemos dizer que o ex-prefeito Cezar Schirmer fez uma tempestade em copo d’agua?
Será que o gabinete todo migra para o PT?
O Schirmer ameaçou a concessionária? Da mesma forma que um matador de elefantes usa uma espingarda de chumbo. Foram só cócegas, a concessionária não ficou de dormir bem uma noite sequer. E fato pior, estava na responsabilidade dele agir como um gestor de verdade e preparar, dois a três anos antes do fim do prazo, a transição, contratando uma equipe especializada ou terceirizada para fazer um levantamento completo das carências e preparar uma licitação decente. Mas fez NADA.