Sem categoria

KISS. Atendimento a vítimas da tragédia virou livro em 2016 e agora se transforma em obra de referência

Da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM, com informações da Editora UFSM

Em matéria do Jornal da Band, apresentada na noite de segunda-feira, 7 de agosto, foi abordado o atendimento do Hospital Universitário de Santa Maria, o qual, após a tragédia ocorrida na Boate Kiss, tornou-se referência para as vítimas de queimaduras.

O livro “Protocolos de Atendimento às Vítimas da Boate Kiss”, exibido na reportagem, é uma das publicações sobre o tema. A obra foi lançada em 2016, pela Editora UFSM. Nela, os autores compartilham saberes a partir de algumas das lições que foram aprendidas com o desastre ocorrido em 27 de janeiro de 2013, na cidade de Santa Maria.

A necessidade de prestar cuidados de forma continuada às vítimas suscitou a criação do Centro Integrado de Atendimento às Vítimas de Acidentes (CIAVA). O livro é o somatório do conhecimento e da experiência da equipe do CIAVA, que, frente à necessidade urgente de prestar atendimento adequado e qualificado para os sobreviventes do incêndio da Boate Kiss, organizou ações e tomadas de decisões de forma multidisciplinar.

Mais informações sobre esse título e como adquiri-lo podem ser acessadas no site da Editora.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo