Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

MÁQUINAS. Relatório de Comissão da Câmara sobre leilões levou quase um ano para chegar à Corregedoria

COMO ASSIM?
Relatório era para ir ao MP e à Corregedoria em agosto de 2016 e só foi agora?

Por MAIQUEL ROSAURO, de Equipe do Site

Quase um ano. Este foi o tempo que levou para chegar à Corregedoria da Prefeitura o relatório da Comissão Especial de Acompanhamento do Processo Licitatório de Leilão de Bens Inservíveis. O trabalho foi concluído em 25 de agosto de 2016 e chegou às mãos do corregedor do município, Otávio Abaide, apenas no dia 27 de julho de 2017. Ou seja, na última quinta-feira.

A comissão especial era formada pelos vereadores Daniel Diniz (PT), presidente; Manoel Badke – Maneco (DEM), vice; e João Chaves (PSDB), relator. A investigação apontou indícios de irregularidade no que se refere a contratação de prestadores de serviços para a manutenção das máquinas na Secretaria de Infraestrutura.

“Por fim, pelo Princípio da Eficiência é salutar que este relatório, bem como as cópias a ele anexados sejam encaminhados a Corregedoria do Município e ao Ministério Público Estadual, a fim de que tomem as medidas que entenderem cabíveis enquanto órgãos fiscalizadores”, assinala Chaves na conclusão do relatório.

Segundo Abaide, o documento será analisado pela sindicância que já investiga possíveis irregularidades na Secretaria de Infraestrutura.

“Vamos analisar se neste relatório há alguma resposta que procuramos e também vamos observar se há algum fato novo, que é algo que nos interessa”, afirma o corregedor geral do Município.

Nessa terça (1º), na Câmara, o site apurou que a Diretoria Legislativa de 2016 foi a responsável por não enviar o relatório para a Corregedoria do Município. Assim que o erro foi percebido na última quinta, mesmo dia em que ocorreu reunião da CPI do Parque de Máquinas, o documento foi, enfim, enviado à Prefeitura.

A CPI é formada pelos parlamentares Juliano Soares – Juba (PSDB), presidente; Vanderlei Araujo, vice; e Marion Mortari (PSD), relator. O próximo encontro do trio ocorre nesta quarta, às 14h, na Câmara.

Para ler, na íntegra, o relatório de João Chaves, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo