DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. CPERS/Sindicato caminha para a greve

Na manhã desta sexta-feira (1º), educadores estaduais realizaram protesto no Centro de Santa Maria. Foto Maiquel Rosauro

Por Maiquel Rosauro

Os educadores estaduais realizaram um protesto no Centro de Santa Maria na manhã desta sexta-feira (1º). Profissionais vinculados ao CPERS/Sindicato e também dezenas de estudantes paralisaram o trânsito, na Rua do Acampamento e na Rua Venâncio Aires, portando faixas contra o parcelamento de salários. Na quinta (31), o Piratini pagou apenas R$ 350,00 a cada um dos servidores vinculados ao Executivo estadual.

Às 16h, também nesta sexta, no Instituto de Educação Olavo Bilac, o 2º Núcleo do CPERS/Sindicato realiza assembleia regional. Na pauta estará uma nova greve da categoria.

“Há 99% de chances de entrarmos em greve. Creio que esta assembleia irá ocorrer mais no sentido de organizarmos a paralisação. O enfrentamento com o governo Sartori vai continuar, não será apenas com o ato desta sexta”, afirma o diretor geral do 2º Núcleo, Rafael Torres.

Após a assembleia, às 17h30min, os educadores devem sair em marcha até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registar um boletim de ocorrência contra o parcelamento de salário. Em Santa Maria, nesta sexta, cerca de 20 escolas estaduais estão com as atividades paralisadas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Boletim de Ocorrência é cômico. O “enfrentamento” com o governo do Gringo vai ser igual ou pior do que o “enfrentamento” do governo de Tarso, o intelectual, que prometeu pagar o piso e aplicou estelionato eleitoral?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo