Coluna

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, a supermaioria que Jorge Pozzobom terá na Câmara de Vereadores

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 4 de novembro, no jornal A Razão:

Só um - no caso, uma - dos 15 não foi à primeira reunião. E justificou a ausência. Pozzobom tem supermaioria (foto Roni Riet/Divulgação)
Só um – no caso, uma – dos 15 não foi à primeira reunião. E justificou a ausência. Pozzobom tem supermaioria (foto Roni Riet/Divulgação)

Maioria acachapante de Pozzobom no Legislativo

Apenas Cida Brizola, do PP, presa a compromissos profissionais, não compareceu à reunião inicial dos apoiadores de Jorge Pozzobom no Legislativo. São, no total, 15 dos 21 que assumem o mandato de vereador, em 1º de janeiro.

O que isso significa? O óbvio: essa maioria acachapante, pelo menos no início do seu período de quatro anos, dá ao prefeito eleito a condição plena de ver aprovadas todas as suas ideias de reforma administrativa, por exemplo.

De acordo com as propostas explicitadas pelo então candidato, haverá uma redução (de que tamanho?) importante no número de secretarias. E, consequentemente, também dos cargos comissionados de livre nomeação.

Tá, e todos os vereadores (e seus partidos) aceitarão facilmente a diminuição das possibilidades de emplacar CCs no governo? É um baita teste, convenhamos. E, dado o histórico recente da política, bastante complicado. Se passar por ele, porém, Pozzobom terá ganhado a melhor das notícias antes de assumir o Palacete da SUCV.

PROTAGONISTAS…

José Farret, no encontro com Jorge Pozzobom na última quinta-feira, deixou claro que vai esperar a nomeação dos interlocutores do prefeito eleito, antes de nomear os integrantes do atual governo que irão atuar na fase de transição.

…DA TRANSIÇÃO

O anúncio, de todo modo, ao que tudo indica será conjunto e a definição pode acontecer ainda neste final de semana. Parece bastante claro que Alexandre Lima e Guilherme Cortez estão entre os apontados por Pozzobom.

ESQUECIMENTO NÃO…

É cada vez mais claro, no PP, a intenção de exorcizar José Farret. Os que ficaram não esquecem e se recusam a aceitar a ideia de que o prefeito tenha preferido sair, em vez de apoiar a opção (que seria vitoriosa) por Pozzobom.

…EXISTE NO PEPISMO

O fato é que existe a ideia deliberada de afastar do Diretório e de qualquer função importante todos os farrezistas remanescentes. O que inclui, de pronto, aqueles que têm cargo de confiança hoje, na Prefeitura. Pois é.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo