Política

LUNETA ELETRÔNICA. Jairo Jorge, Tia da Moto, Barbudinho, Roberto Schuster e Greve nos Correios

Membros da oposição dizem que o PDT tem um discurso na teoria, mas que age de forma contrária na prática. Voto da Tia Moto contra a moção de repúdio ao governador José Ivo Sartori (PMDB) comprovaria a tese. Foto TV Câmara / Reprodução

Por Maiquel Rosauro

* A entrevista concedida pelo ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PDT), e publicada pelo site na segunda-feira (18), repercutiu na Câmara de Vereadores, nessa terça (19). Membros da oposição disseram que, ao contrário do que disse o futuro candidato a governador, a sigla atua na base do governo Pozzobom. E ainda justificaram.

* “O Jairo criticou o Sartori na entrevista e disse que eles são oposição aqui em Santa Maria. Mas olha a Tia da Moto, ela votou contra a moção de repúdio ao Sartori”, relatou ao site um dos líderes da oposição.

* Também repercutiu a matéria que destacou a saída de Luiz Henrique – Barbudinho do PT. O jovem suplente de vereador agora está no PDT.

* Ambos os lados foram pegos de surpresa com a notícia. Tanto petistas quanto pedetistas entendem que Barbudinho tem uma grande identificação com o partido de Lula e Dilma.

* Membros do PT e do PDT, ouvidos pelo site, consideram que Barbudinho está buscando voos maiores, algo que não conseguiria dentro do PT. Especula-se que ele concorra a deputado estadual ao lado de Pompeo de Mattos (PDT), que tentará a reeleição à Câmara dos Deputados.

* Os vereadores seguem furiosos com o superintendente do Interior, Roberto Schuster (PSDB). Em reuniões nos distritos, ele teria dito, entre outras coisas, que teria provas sobre irregularidades na Secretaria de Infraestrutura e que os parlamentares teriam sua parcela de culpa pela situação das estradas.

* O vereador Daniel Diniz (PT) solicitou, formalmente, que a CPI do Parque de Máquinas convoque Schuster para as oitivas que terão início em 27 de setembro. O petista quer que o tucano prove tudo o que disse nas reuniões pelo interior.

* A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Correios de Telégrafos de Santa Maria (Sintect/SM) entrou em contato com o site para avisar que a categoria entrou em greve, às 22h de terça (19), em quase todo o Brasil.

* Devido ao feriado desta quarta (20), a greve no Rio Grande do Sul terá início à meia-noite de quinta (21).

* Em Santa Maria, a assembleia que deflagrou a greve foi realizada na noite dessa terça, no Clube Comercial. Também aprovaram a paralisação em terras gaúchas: Uruguaiana, Santana do Livramento, Frederico Westphalen, Santa Rosa, Alegrete e Porto Alegre.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Correios em greve, de novo? E não vão cortar o ponto? Tinha de acabar com o monopólio, no mínimo. Função social já era faz tempos. Não precisaria privatizar, bastava alguém de peito no governo ajudar a sociedade abrindo uma saudável concorrência com esse paquiderme deficitário. Mas não tem partido que queira isso, é uma boa empresa para encher de comissionados. E quem paga a conta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo