MEIO AMBIENTE. De forma unânime, vereadores aprovam projeto do Dia do Desapego Consciente
Por Maiquel Rosauro
Os vereadores aprovaram por unanimidade, nessa quinta-feira (15), o Projeto de Lei 8.531/2017, que institui o Dia do Desapego Consciente. A proposta foi discutida no Departamento Tradicionalista Querência da Medianeira, local onde foi realizada a sessão externa.
A inciativa do vereador Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) determina a arrecadação de objetos, uma vez por mês, em cada região da cidade. Poderão ser doados móveis, eletrodomésticos, entre outros itens que possam ser carregados manualmente.
“Vamos conversar com o secretário de Meio Ambiente, Deco Domingues, para discutir como será feita a arrecadação. Ele demonstrou interesse na ideia”, explica Bolinha.
Os vereadores elogiaram a proposta, porém existe o entendimento de que a iniciativa precisa ser “abraçada” pelo Executivo para ter êxito.
“Se o Município não tomar à frente, ficará uma lei uma lei inócua”, explica o vereador Juliano Soares – Juba (PSDB).
O projeto de Bolinha apenas instituiu o Dia do Desapego Consciente, mas não o regulamenta e nem impõe uma atribuição ao Executivo. Logo, da forma como foi apresentado e aprovado, não gera custo à Prefeitura. Mas na prática, para que tenha êxito, terá que ser encampado pela Secretaria de Meio Ambiente ou até pela iniciativa privada.
Para conferir a proposta na íntegra, clique AQUI.
Desapego é como ex. Se não serve mais pra você, pode ter serventia para outrem.
Campanhas de conscientização geralmente são perda de tempo e de dinheiro.