ESPORTE. Assinada Ordem de Serviço para reforma do Guarani Atlântico. Obra deve durar até 60 dias

ESPORTE. Assinada Ordem de Serviço para reforma do Guarani Atlântico. Obra deve durar até 60 dias - Guarany-Atlantico

Empresa vencedora de licitação terá cinco dias para iniciar as obras e até 60 dias para concluir o serviço. Foto Deise Fachin

Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria deu mais um passo essencial para devolver à comunidade da Zona Norte um espaço importante para o desenvolvimento do Esporte e do Lazer na região. O prefeito Jorge Pozzobom assinou a Ordem de Serviço, na tarde dessa segunda-feira (9), para que a empresa Ataíde Teixeira Lobell – ME reforme, parcialmente, a cobertura do Ginásio Guarani Atlântico, no Bairro Salgado Filho. A reabertura do complexo esportivo é um compromisso do Governo Municipal com a população daquela localidade que, há dois anos, viu a cobertura do ginásio ser arrancada pela força dos temporais que atingiram a cidade.

A partir da assinatura, ocorrida nas dependências do complexo, a empresa tem cinco dias para iniciar as obras – nesta terça, os materiais já estavam sendo descarregados no ginásio – e até 60 dias para concluir o serviço. O investimento será de R$ 240.564,90, com fornecimento de material e mão de obra.

“Essa assinatura é motivo de muito orgulho. Após anos de espera, em poucos meses conseguimos assegurar os recursos para reformar a cobertura do ginásio”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.
Na oportunidade, o vice-prefeito Sergio Cechin aproveitou para salientar as benfeitorias que a atual Administração já realizou na Região Norte, como o asfaltamento da Rua Oliveira Mesquita, o processo de Regularização Fundiária de mais de 1,4 mil lotes e a revitalização do Guarani Atlântico

“Nos comprometemos com esta comunidade e pensando também nela que estamos governando. Essas melhorias levam mais cidadania e dignidade às pessoas”, disse o vice-prefeito.

Assim que concluída esta etapa, a Prefeitura seguirá empenhada em buscar recursos para revitalizar todo o complexo esportivo. Recursos de emendas parlamentares já foram garantidos para reformar o espaço interno do ginásio, já que sem cobertura, a área acabou se deteriorando. Conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, houve vandalismo nos banheiros, nas vidraças, além das redes elétrica e hidráulica estarem danificadas. Os valores serão investidos na recuperação destes e de outros pontos para que, definitivamente, o ginásio seja devolvido em condições à comunidade.

“Desde o dia 2 de janeiro, quando assumimos a Secretaria, estamos trabalhando pelo Ginásio Guarani Atlântico. É um momento de muita felicidade essa assinatura”, finalizou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella.

Também participaram da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, o controlador Geral do Município, Alexandre Lima; o secretário e o adjunto de Desenvolvimento Social, João Chaves e Leonardo Kortz, respectivamente; o assessor especial de Governo, Paulo Denardin; a secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston; além dos vereadores Juliano Soares, o Juba; Alexandre Vargas; João Kaus; e Jorge Trindade. O coordenador regional da Defesa Civil, major Gerson Freitas, bem como o representante da empresa, Ataíde Lobell, e o fiscal da obra, engenheiro Luis Fernando Viera, também participaram do ato.



1 comentário

  1. Pablo Silva

    E a luz do CDM? Será que agora com a Feisma a Prefeitura vai dar jeito?
    Esporte de Santa Maria está largadk a anos e o Prefeito com discurso de economia acaba com a Secretaria do Esporte e deixa os mesmos do governo passado para gerenciar o que não conseguem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *