LUNETA ELETRÔNICA. Boca Maldita, itinerários de ônibus em SM, peso uruguaio no Big e a cadela Linda
Por Maiquel Rosauro
* Não vai ser desta vez que o presidente da Câmara, Admar Pozzobom (PSDB), conseguirá batizar de “Boca Maldita” o espaço de convivência localizado nas imediações da Galeria Chami, junto ao Calçadão de Santa Maria.
* O Projeto de Lei 8.548/2017, que trata da denominação “Boca Maldita”, foi retirado de pauta por Admar.
* Outra proposta retirada de pauta é referente ao Projeto de Lei 8.536/2017, do vereador Francisco Harrisson (PMDB).
* A iniciativa do peemedebista previa a implantação de placas informativas de itinerários nos pontos de ônibus do transporte coletivo urbano em Santa Maria. Ou seja, acabaria com um velho problema: a falta de informação referente aos horários em que os ônibus passam nas paradas.
* Em época de “caçada a lobisomem”, mais um fato pitoresco ocorreu em Santa Maria. O professor Hernán Mostajo fazia suas compras no hipermercado Big, da Avenida Fernando Ferrari, quando, para sua surpresa, recebeu do caixa um peso uruguaio como troco.
* Ela bateu uma foto da moeda junto com a nota e postou em seu perfil no Facebook, o que gerou comentários hilários de seus amigos.
* Conforme a nota de compras, o troco deveria ser de R$ 1,15. O certo é que Mostajo perdeu dinheiro, já que $ 1 equivale hoje a, aproximadamente, R$ 0,10.
* Uma curiosidade, a moeda de $ 1 traz a imagem de uma mulita, animal encontrado em todo o continente americano e abundante em território uruguaio.
* A cadela Linda, que foi encontrada dentro de um saco com as patas quebradas apresenta uma considerável melhora após 17 dias de intensos cuidados.
* A veterinária Marlene Nascimento relatou em seu perfil no Facebook que retirou as partes que foram necrosando e que ficaram sem circulação.
* “Sei que também fui criticada por não fazer eutanásia e deixar a cadela “sofrer”, e que não teria qualidade de vida com três patas, mas acredito que Deus jamais iria me enviar um animal para que eu simplesmente matasse, como também acredito que Ele está sempre do meu lado ajudando e orientando”, disse Marlene.
* Confira como está a recuperação de Linda:
Vamos combinar, alguém que faz isto com um animal tem que ser muito FDP. Parabéns à veterinária pelo trabalho.