Política

LUNETA ELETRÔNICA. Deili, Kaus, Aires, João Vargas, Diniz, Pré-convenção do PDT e festa em Arroio do Só

Frente Parlamentar em Defesa dos Animais apresentará sugestões em reunião no dia 25 de outubro. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

* A vereadora Deili Silva protocolou um ofício ao Executivo, na manhã de quarta (4), cobrando explicações sobre a possível falta de combustíveis em maquinário parado no distrito de Santa Flora.

* Através do documento, a parlamentar pede um relatório dos registros das saídas dos veículos e maquinários, o número de vezes em que faltou combustível em 2017, os motivos e o nome com lotação do servidor responsável por monitorar os níveis do mesmo.

* “É inadmissível sabermos pela imprensa, mais uma vez, que serviços públicos são prejudicados pela falta de combustível. Se existe burocracia que seja resolvida, todavia, não se tem notícias de casos semelhantes anteriormente”, disse Deili.

* A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais e seu Convívio em Sociedade, presidida pelo vereador João Kaus (PMDB), reuniu-se com veterinários, nessa quarta-feira, para discutir a alteração do Código de Posturas do Município no que se refere a causa animal.

* A próxima reunião ficou marcada para o dia 25 de outubro, quando deverá ocorrer a apresentação das sugestões.

Tiago Aires e o protesto solitário dessa quinta-feira. Foto Divulgação

* No final da tarde de quarta, o ex-candidato a prefeito de Santa Maria, Tiago Aires (PCdoB), foi até a Praça Saldanha Marinho e estendeu uma faixa contra a venda de ações do Banrisul.

* “Sartori começa a privatizar o Banrisul sem a necessária realização de um plebiscito. O Banrisul é o banco de todos os gaúchos, instrumento de política econômica do Estado, fundamental para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul e deve ser defendido perante esse ataque”, disse Aires.

* O vereador João Vargas (PSDB) esteve reunido com a secretária municipal de Saúde, Liliane Duarte, na manhã de quarta. Segundo o parlamentar, Liliane destacou as ações planejadas para expandir a atenção primária e alcançar a Gestão Plena da Saúde, sobretudo, através da ampliação da Estratégia de Saúde da Família e das Unidades Básicas de Saúde, garantindo o investimento de mais recursos por parte do Governo Federal.

* Outro ponto tratado foi a realização do concurso público para ampliar o quadro de médicos municipais. Há uma grande preocupação com o efetivo, uma vez que muitos dos profissionais devem se aposentar em breve.

Veículo da Guarda Municipal que estaria sendo utilizado pelo setor Administrativo do Aeroporto Municipal. Foto Divulgação

* O vereador Daniel Diniz (PT) vai investigar denúncia recebida devido a utilização de um veículo comprado com recursos federais para ser utilizado a serviço da Guarda Municipal em apoio a segurança pública. O carro encontra-se a disposição do setor Administrativo do Aeroporto Municipal.

* De acordo com o petista, até os adesivos identificando a Guarda Municipal foram retirados. O vereador formalizou um pedido de informação ao Executivo sobre a legalidade da situação, além dos critérios para a utilização dos veículos da Guarda Municipal.

* O PDT/RS realiza pré-convenção nesta quinta-feira (5), às 19h, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. No evento, será confirmado o nome do ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PDT), como pré-candidato ao governo do Estado em 2018.

* Ciro Gomes (PDT), provável candidato à presidência da República em 2018, e Carlos Lupi (PDT), presidente nacional do partido, estarão presentes no evento. Os pedetistas também aguardam a presença do ex-governador Alceu Collares (PDT).

* No dia 7 de setembro, Collares completou 90 anos de idade.

* O Distrito de Arroio do Só realiza, domingo (8), a Festa de Nossa Senhora do Rosário, em comemoração aos 80 anos da capela.

* A programação inicia às 9h30min com recepção da cavalgada que irá trazer a imagem da Santa. Às 10h, haverá Missa Festiva, e, às 12h15min, será servido almoço. À tarde, o grupo NR Show animará a Reunião Dançante.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo