Segurança

SEGURANÇA. Greve inicia com praticamente 100% de adesão dos policiais civis em todo o Rio Grande do Sul

Policiais civis protestaram em frente à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), em Santa Maria. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

A greve dos policiais civis gaúchos começou com praticamente 100% de adesão da categoria. Conforme a Ugeirm/Sindicato, em todas as cidades gaúchas agentes cruzaram os braços e mantiveram apenas serviços de emergência, o que corresponde a 30% das ações. Em Santa Maria, os servidores reuniram-se em frente à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para protestar contra o parcelamento e atraso de salários.

“O primeiro dia de greve foi completamente vitorioso. A categoria se mobilizou, apesar do desgaste de três anos de luta contra os ataques do governo Sartori/PMDB”, afirmou o presidente do sindicato, Issac Ortiz.

Em várias cidades, incluindo Santa Maria, os policiais coletaram assinaturas em um abaixo-assinado que declara o apoio da população ao movimento grevista. As listas com as assinaturas serão entregues ao secretário da segurança pública.

Quem apoia a iniciativa também pode participar do abaixo-assinado digital, disponível neste link.

A expectativa é de que paralisação siga até o dia 17 de outubro, quando o Piratini deve integralizar o salário de todos os servidores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo