SEGURANÇA. Greve inicia com praticamente 100% de adesão dos policiais civis em todo o Rio Grande do Sul

SEGURANÇA. Greve inicia com praticamente 100% de adesão dos policiais civis em todo o Rio Grande do Sul - Greve-em-Santa-Maria

Policiais civis protestaram em frente à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), em Santa Maria. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

A greve dos policiais civis gaúchos começou com praticamente 100% de adesão da categoria. Conforme a Ugeirm/Sindicato, em todas as cidades gaúchas agentes cruzaram os braços e mantiveram apenas serviços de emergência, o que corresponde a 30% das ações. Em Santa Maria, os servidores reuniram-se em frente à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para protestar contra o parcelamento e atraso de salários.

“O primeiro dia de greve foi completamente vitorioso. A categoria se mobilizou, apesar do desgaste de três anos de luta contra os ataques do governo Sartori/PMDB”, afirmou o presidente do sindicato, Issac Ortiz.

Em várias cidades, incluindo Santa Maria, os policiais coletaram assinaturas em um abaixo-assinado que declara o apoio da população ao movimento grevista. As listas com as assinaturas serão entregues ao secretário da segurança pública.

Quem apoia a iniciativa também pode participar do abaixo-assinado digital, disponível neste link.

A expectativa é de que paralisação siga até o dia 17 de outubro, quando o Piratini deve integralizar o salário de todos os servidores.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *