Trânsito

TRÂNSITO. Leitora do site registra barbeiragem de ônibus urbano no Centro de Santa Maria

Motorista não utilizou a seta indicadora de direção e ainda trancou o trânsito em várias esquinas. Foto Maria Salerno / Arquivo pessoal

Por Maiquel Rosauro

A leitora Maria Salerno enviou para o site imagens de um ônibus urbano do Sistema Integrado Municipal (SIM) que cometeu diversas infrações de trânsito em poucos minutos. O caso ocorreu na Rua Riachuelo, por volta das 19h30min, nessa sexta-feira (13).

“Tinha um ônibus parado no ponto da Rua Riachuelo, perto da Receita, mas ao invés de esperar, saiu sem dar pisca, ficou atravessado e trancou todo o trânsito”, explica Maria.

Segundo ela, o condutor do coletivo seguiu provocando novas infrações pelo caminho.

“Tirei fotos e mandei uma mensagem para a Empresa Medianeira, mas não me responderam. Fiquei revoltada, pois ele saiu da pista dos ônibus para a dos carros sem dar sinal, trancou tudo e nas outras duas esquinas e sequer deu sinal. Um irresponsável na direção de tantas pessoas”, disse a leitora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

13 Comentários

  1. GPS em todos os ônibus não sai de graça (óbvio). Idéia vai doer no bolso dos outros, não sei se concordarão.
    Ônibus, pelo que lembro, tem que fazer uma curva complicada lá na frente. Se ele desse sinal, sabendo-se que tem uma sinaleira logo em seguida, o que aconteceria? Os motoristas que estão atrás esperariam ele fazer a manobra respeitosamente? Ou ele teria que esperar alguém consciente porque os outros tentariam perder o menor tempo possível? Tem mais, a curva seguinte também é complicada para o busão, rua estreita dá nisto. Não que o motorista esteja certo, mas é de bom alvitre observar o contexto.

  2. A gloriosa leitora/denunciante, X9, etc, tem conduta exemplar no trânsito? Pelo ângulo da foto, a “fotógrafa” não estaria ao volante? Aí pode? Imprudências são vistas diariamente, também por transporte coletivo, táxis, etc, Claro que está errado, mas por favor…

    1. O carro não estaria parado por causa do ônibus trancando o fluxo do trânsito, como diz a reportagem?

  3. Isso é gente querendo mídia. Infelizmente a coisa mais comum que tem hj no trânsito é gente sem dar seta. Se toda vez que isso for acontecer aparece um engraçadinho tirando foto. Vai faltar espaço na memória kkkk.

  4. Estão pior que os taxistas estes motoristas de onibus mesmo amiga. Tem que denunciar mesmo e a empresa tem que ser séria com seus empregados, quero ver o dia em que um onibus passar por cima de alguem. De taxista já peguei nojo, agora mais esses.

  5. E verdade!na terça feira peguei um onibos na Tancredo Neves as 15.30 para o centro o motorista parecia que dirigia um fórmula um pois trocava de marchas rapidamente dando sou contra na caixa do veículo e frei ando brusca mente passando rápido em quebra molas eu quase cai e outras pessoas balançado muito fiquei apavotado com o despreparo para tranportar pessoas. Pensei ainda bem que minha mãe não está neste veículos

  6. Tranquilo e quando os carros ligam o alerta e param no meio da rua ou nas paradas de ônibus tá valendo???? Vai lavar as tetas com ki- suco!!!!

  7. Estas empresas estão se destruindo por dentro e só eles não percebem, ainda não descobriram porque o numero de passageiros vem diminuindo. Basta observar a agressividade com que alguns motoristas de ônibus dirigem, arrancando, freiando, fazendo curvas e ultrapassagens como se estivessem dirigindo um carro de pequeno porte. Quando tivermos mulheres motoristas de ônibus como em Nova Iorque, p. ex., o transito será bem melhor.

  8. sou motorista nao concordo com a atitude dele mais santa maria com esse transito para passar uma sinaleira no sinal verde muitas vezes temos que parar porque tem muitos meia carteira sem preparo para dirigir andao com telefone grudado ai quando o sinal fecha resolve andar sem contar que pra dobrar uma rua quando da a ceta liga duas quadras amtes todos erram transito sem fiscalizaçao e isso ai .

  9. Corredores de ônibus, faixas exclusivas ou preferenciais. Os motoristas “aprendendo” a ter paciência se o bus da frente estiver parado, para subida e descida de passageiros, cadeirante… e junto com esta paciência do motorista, a paciência dos passageiros.
    Teremos?
    Sempre que todos ônibus tivessem GPS, marcando toda rota, tempos em curso e parado, haveria como defender caso um usuário reclamasse, mostrando que o da frente esteve parado por X minutos devido a proporcionar acessibilidade.
    Tudo auditado.

    Agora tudo o acima sugerido pode ser economizado pelo uso do pisca e paciência de motoristas dando lugar a um veiculo com dezenas de passageiros.
    Em tempo, apoio a reclamante, sem pisca não pode.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo