Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site
A maior associação comunitária de Santa Maria realizou eleição nesse sábado (25). No total, 699 pessoas participaram do pleito que reelegeu a diretoria da associação do Núcleo Habitacional Tancredo Neves. Duas chapas estavam na disputa marcada pela intensa participação de lideranças de três partidos políticos: PT, PCdoB e PSB.
A “Chapa 1 – União pela Tancredo”, representada pela atual diretoria, possuía o apoio irrestrito do PT. Após saber que PCdoB e, principalmente, o PSB, estavam apoiando a “Chapa 2 – Muda Tancredo com a Sua Participação”, de oposição, o partido da estrela colocou a eleição como sua prioridade número 1.
Na última semana, os vereadores petistas e também o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) engajaram-se pessoalmente na campanha. Até as lideranças que não moram no bairro foram para a rua – e para as redes sociais – demonstrar apoio à Chapa 1, pois havia o temor de perder a eleição.
Durante a apuração dos votos, ambos os grupos ficaram do lado de fora de sede aguardando a contagem. Quando o resultado foi divulgado, por volta das 18h, a primeira frase ouvida foi “viva a democracia”. Em seguida, todos se cumprimentaram cordialmente.
A Chapa 1 recebeu 424 votos contra 271 votos da Chapa 2. Dois votos foram em branco e outros dois nulos.
“O pleito foi tranquilo, bastante participativo. Pela manhã havia fila para votar”, analisa o presidente da Comissão Eleitoral, Fábio Ribeiro de Freitas.
De acordo com aposentada Maria Lima, presidente reeleita para o mandato de dois anos, o objetivo é seguir realizando um trabalho transparente.
“A limpeza pública é a nossa prioridade. Também pretendemos cobrar a Prefeitura em relação à área de esporte e lazer. É fundamental termos pracinhas em bom estado de conservação”, explica Maria.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.