Arquivo

UFSM. Escolha dos docentes delegados ao 26º Congresso do Andes-SN será nesta quarta

Os professores da Universidade Federal de Santa Maria estão em assembléia permanente há cerca de duas semanas. Nesta terça e quarta-feiras acontecem as últimas reuniões convocadas pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM. E será exatamente amanhã a escolha dos delegados locais ao Congresso do Andes-Sindicato Nacional, como informa nota divulgada aos veículos de comunicação pela assessoria de imprensa da Sedufsm. Confira:

 

“Semana decisiva em assembléia dos docentes

 

Os docentes da UFSM têm uma semana decisiva no que se refere às últimas reuniões da assembléia permanente que está debatendo o conteúdo do Caderno de Textos do 26º Congresso do ANDES-SN, que ocorre de 27 de fevereiro a 4 de março, em Campina Grande (PB). Nesta terça, 13, e na quarta, 14, haverá as duas últimas reuniões, sendo que no último dia serão escolhidos os delegados para participar do encontro nacional. A escolha atenderá o critério da participação nas reuniões.

 

O tema do Congresso que ocorre em Campina Grande é “Reconstruindo a unidade dos trabalhadores para enfrentar as velhas reformas do novo governo”. A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG), que organiza o evento, prevê a presença de cerca de 350 delegados. Dentre os temas polêmicos em pauta, a filiação do Sindicato Nacional dos Docentes à Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), entidade que atualmente faz um contraponto ao papel da CUT.

 

Acompanhe os locais e horários das próximas reuniões chamadas pela SEDUFSM:

– Auditório Sérgio Pires – CCNE, no campus da UFSM, em 13 de fevereiro, a partir das 17 h;
– Auditório da SEDUFSM, na rua André Marques, em 14 de fevereiro, a partir das 17 h, com o debate final e a retirada de delegados.
”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo