LUNETA ELETRÔNICA. Parquímetros e a comissão especial, Frente do Interior, aniversário do vereador
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), da Equipe do Site
* A comissão especial que analisou a situação dos parquímetros votou, na terça-feira (28), o relatório final da investigação e indicou a inexistência de possíveis irregularidades.
* Dentre os apontamentos aprovados, constou a notificação imediata ao prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para cientificá-lo de denúncia recebida durante os trabalhos, a qual, revela possível irregularidade na forma de controle da arrecadação por parte da empresa.
* Outro destaque dado pela Comissão foi a confirmação através de oitivas da “homologação” das multas por parte dos fiscais de trânsito.
* Verificou-se que os funcionários da empresa prestadora de serviço fazem fotos de veículos estacionados em desacordo com o estabelecido, lançam em um sistema e os fiscais de trânsito, que possuem acesso, acabam por assinar eletronicamente transformando-as em autuações.
* A Comissão também concluiu possível desencontro na arrecadação durante a prestação do serviço, já que a empresa paga ISS (Imposto Sobre Serviço) do total informado e repassado pelo contrato.
* Todavia, o Poder Executivo não conseguiu demonstrar controle se o total informado pela empresa é fidedigno com o arrecadado em todas as máquinas.
* A comissão era formada pelos vereadores Deili Silva (PTB), presidente; Lorena Santos (PSDB), vice; e Jorge Trindade – Jorjão (Rede), relator.
* A Frente parlamentar em Defesa da manutenção e Desenvolvimento do Interior, presidida por João Kaus (PMDB), realiza reunião na próxima sexta (1º), às 18h30min, na Escola Intendente Manoel Ribas, no Distrito de Santo Antão.
* Todos os vereadores foram convidados à reunião, assim como alguns secretários municipais.
* Kaus já liderou reuniões da Frente Parlamentar nos distritos de Arroio do Só, Santa Flora e São Valentim.
* O vereador Valdir Oliveira (PT) irá comemorar o seu aniversário no dia 7 de dezembro, às 20h, no Clube Comercial. Aos interessados, o valor da janta custará R$ 20,00.
Nos “states” existe o termo “fishing expedition”. Abrir uma investigação com esperança de encontrar alguma coisa. Deixando de lado o dinheiro gasto com viagens a POA e Caxias, o problema todo é que faltam agentes de trânsito na cidade. Para saber isto não precisa comissão especial.