AssembleiaSegurança

SEGURANÇA. Em reunião de comissão da AL, Valdeci cobra mais investimentos e profissionais nos presídios

Valdeci, na Comissão, cobra a ampliação do número de nomeados para os presídios, que fizeram o ultimo concurso realizado da Susepe

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar 

Na reunião da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa dessa quinta (9), o deputado estadual Valdeci Oliveira criticou a falta de investimentos e de profissionais no setor prisional do Estado. O parlamentar já protocolou um requerimento de audiência pública para discutir o tema com os dirigentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE) e do governo do Estado.

“Temos hoje um déficit de mais de 2,3 mil servidores na SUSEPE. Além disso, os recursos para investimento caíram drasticamente de 2014 para cá. Não podemos aceitar o sucateamento de uma área essencial para a segurança pública da sociedade”, afirmou.

CONCURSADOS – Valdeci também defendeu que o governo do Estado amplie a nomeação dos aprovados no último concurso da SUSEPE, que foi realizado em abril desse ano. “O compromisso do Executivo era preencher todas as 720 vagas do edital, mas só parte disso ocorreu. Isso é muito negativo para a população, já que muitos brigadianos continuam tendo de atuar na guarda dos presídios, em vez de estarem fazendo o policiamento ostensivo nas ruas”, acrescentou.

Também presente na reunião da Comissão, o diretor do AMAPERGS-Sindicato, entidade que representa os servidores penitenciários gaúchos, Rodrigo Kist, fez um apelo para os deputados que defendam o fortalecimento dos presídios gaúchos. “Só teremos segurança, de fato, nas ruas, quando o sistema prisional cumprir com a sua obrigação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Esse Estado de mentira não funciona. É deficitário. É ineficiente. Custa caro. Lota de comissionados cargos públicos e a sociedade só vê greve em troca. Enquanto esse Estado de mentira funcionar, não vai adiantar querer ou exigir que o Estado de verdade funcione.

    Seu Valdeci, para termos um Estado de verdade é preciso acabar com os ainda existentes privilégios do funcionalismo público e extinguir todos os “pinheirinhos” que o Estado de mentira ainda mantém. E isso significa colocar a sua ideologia no limbo, já que não funciona. As evidência estão aí. É preciso realmente pensar no bem da sociedade, ela é que paga a conta e não tem havido retorno, porque o Estado verdadeiro não existe, é sufocado pelo Estado de mentira, que só serve para poucos, custa muito caro e não funciona.

  2. Estou falando daquele Estado de mentira que só serve para o bem dos comissionados e uso político dos representantes eleitos da hora, que a sociedade paga a conta e não tem retorno à altura. Estou falando daquele Estado que “cuida” de pedágios, que “cuida” de despacho de cartas, que “cuida” de aviãozinho decolando, que “cuida” de armazenagem de grãos (e só tem déficit), que “cuida” de saneamento (e somos 112º lugar de 200 no ranking de qualidade, mas temos estádios de Primeiro Mundo com dinheiro público).

  3. Quem sabe, seu Valdeci, está na hora de se tocar que para finalmente se ter esse Estado de verdade funcionando bem, aquele Estado que é realmente preocupado com segurança pública de verdade, educação pública de verdade, saúde pública de verdade, vai ser preciso se tocar que tem de abrir mão ideologicamente e desmontar aquele Estado de mentira, que faz de tudo, se mete em tudo, cobra muito, e que o menos faz é cuidar dos serviços essenciais.

  4. “Volta/Volta/Volta/Valdeci, Um caminhão de cupinxa/fazendo campanha pra ti/Volta pra enrolar o cidadão/Que trabalho de verdade/Nem pensar meu irmão!”. Pensei que tinha criado a Frente Parlamentar em defesa do Pica-Pau Rinchão. Mas pelo jeito ainda não descobriu que o RS está quebrado. É bom dar um tempo maior, sujeito é meio “lentinho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo