DestaqueSaúde

COVID. A boa notícia: volta a se reduzir o número de internados. A ruim: as mortes acumuladas são 770

Crescem todos os indicadores do vírus em SM. Há bons e nem tanto. Confira!

Depois de calmaria e até dias sem registro oficial de vítimas, a Prefeitura volta a INFORMAR um número maior de mortes em decorrência do novo coronavírus. São quatro mulheres (entre 57 e 72 homens) e dois homens (de 71 e 89 anos), que morreram entre a sexta-feira, 3, e hoje, dia 6. Com eles, e incluídos os anteriores, somam 770 óbitos de santa-marienses desde o início da pandemia, há cerca de 16 meses.

Aliás, no Boletim Epidemiológico de hoje, DISPONÍVEL  no site da Prefeitura desde alguns minutos atrás, todos os números, ao contrário de ontem, se movimentaram. E para mais. Desde os positivos, como os casos descartados e os pacientes curados, até os negativos, como você percebe abaixo, na comparação (entre parênteses) com os dados de ontem. Confira:

Casos confirmados: 40.472 (40.420)

Descartados: 6.786 (6.785)

Casos suspeitos: 1.290 (1.288)

Pacientes curados: 37.441 (37.287)

Casos Ativos: 188 (123)

Óbitos: 770 (764)

Já em relação aos hospitalizados, após três dias de oscilação (anda que pequenas) para cima, esta terça-feira é de recuo, de queda. Nada extraordinário, mas redução. Depois dos 171 pacientes (número total) de ontem, 168 (inclusive quatro crianças) agora, na atualização (imagem abaixo) das 7 e 8 da noite, no site da Secretaria Estadual de Saúde.

Na mesma medida, ou até mais, se registra queda na quantidade de ocupantes de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Eram 91 e agora são 87 (entre eles duas crianças). Todos os pacientes em UTI são casos confirmados.

A seguir, você confere a ocupação, também com atualização das 7 e 8 da noite, dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (64 internados, e 23 em UTI), Universitário (30 pacientes, e 22, inclusive duas crianças, em UTI), Casa de Saúde (5), Hospital São Francisco (5, todos em UTI) e Regional (64, 37 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo