EducaçãoUFSM

UFSM. Congresso Estatuinte tem plenária suspensa. Explicação é greve dos técnico-administrativos. Mas…

A última plenária realizada, sem quorum mínimo, ocorreu no dia 31 de outubro. E a próxima? Ninguém tem ideia de quando será

O fato é que faz tempo não se tem conhecimento de uma plenária do Congresso Estatuinte da UFSM – destinado a reformar o principal documento a reger a vida da instituição – com o quorum mínimo para deliberação. De maneira que, embora seja uma explicação válida, mais parece que a justificativa para adiar o encontro marcado para a próxima segunda-feira não passe de uma desculpa. Outras virão, é a tendência, diante do óbvio esvaziamento da proposta – por razões que as instâncias da UFSM devem avaliar.

Sobre a decisão acerca do encontro agora cortado, confira material originalmente publicado na página da Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm) na internet. O texto e a foto são de Fritz R. Nunes. Acompanhe:

Suspensa a plenária do Congresso Estatuinte da UFSM

A mesa diretora do Congresso Estatuinte da UFSM enviou mensagem eletrônica a delegados e delegadas suspendendo a plenária que ocorreria na segunda, dia 20 de novembro, pela manhã. A explicação para a suspensão é a ocorrência da greve dos técnico-administrativos em educação (TAEs). As reuniões já vinham enfrentando a ausência de quórum há meses, mesmo sem o movimento paredista dos técnicos.

Em virtude da greve, que pode se estender por bastante tempo, a tendência é de que durante as próximas semanas não haja convocação de nova plenária do Congresso Estatuinte da UFSM.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Outro fiasco. Ninguém tem coragem de fechar a porta e colocar o cadeado de vez.

    Greve do servidores técnico-administrativos? Com certeza pelo bem maior da educação… De novo. Mais uma vez. Sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo