PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Confira os serviços públicos municipais que irão funcionar (ou não), neste feriadão de Ano Novo

Na segunda, não haverá atendimento ao público nas repartições municipais. Expediente externo foi só até 1 da tarde desta sexta

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto/Arquivo), com adaptação cronológica do editor, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria informa à população que em virtude das comemorações de fim de ano o expediente externo nas repartições e órgãos da Administração Municipal funcionou até esta sexta-feira (29), às 13h. No período da tarde, foi ponto facultativo. No entanto, os serviços essenciais serão mantidos, como o atendimento à saúde nas unidades de Pronto Atendimento Municipal, recolhimento de lixo, Casa de Passagem para Adultos, Gerência Municipal de Trânsito (GMT) e Guarda Municipal.

Na segunda-feira (1º), Confraternização Universal, é feriado e não haverá expediente. O atendimento ao público no Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2277 – Centro) será retomado normalmente na terça-feira (02), com atendimento ao público externo, das 7h30min às 13h.

UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO
Na sexta-feira (29), o expediente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de Estratégia Saúde da Família (ESF) e a Secretaria de Saúde funcionam até às 13h. No sábado (30), no domingo (31) e na segunda-feira (1º), não haverá expediente. Na terça-feira (02), o expediente retorna normalmente em cada local.

SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
Durante o feriado, o Pronto Atendimento (PA) do Patronato, o Pronto Atendimento Infantil e o Pronto Atendimento Odontológico (localizados no Bairro Patronato) funcionarão normalmente. Ainda, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto à Casa de Saúde, e o PA do Bairro Tancredo Neves (Ruben Noal) também estarão abertos para o atendimento da comunidade.

A população também poderá acionar socorro por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo telefone 192.

TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
A Gerência Municipal de Trânsito (GMT) trabalha em regime de plantão e atendimento de ocorrências e denúncias, no horário das 6h à meia-noite, com o serviço de fiscalização de trânsito. As denúncias podem ser feitas por meio dos números (55) 3921-7091 ou (55) 3921-7092.

GUARDA MUNICIPAL
A Guarda Municipal também atende em regime de plantão. Durante o feriado, as ocorrências e denúncias podem ser encaminhadas para o telefone gratuito 153.

RECOLHIMENTO DE LIXO
Na segunda-feira (1º), não haverá a coleta de resíduos. O atendimento segue normalmente até o sábado (30) e será retomado na terça-feira (02).

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS
O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Avenida Rio Branco, em frente ao supermercado Carrefour, funcionará no sábado (30), das 8h às 13h. No domingo (31) e na segunda-feira (1º) o local estará fechado. O atendimento ao público retorna na terça-feira (02), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

POUSADA ACOLHER (CASA DE PASSAGEM PARA ADULTOS)
A Casa de Passagem, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia, para o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social. Os telefones para contato são (55) 3015-1518 e (55) 99999-9708.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo