PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2018. Petistas daqui organizam caravana para defender Lula, em Porto Alegre, em 24 de janeiro

Em “live” no Facebook na noite dessa quarta, a presidente do PT/SM, Helen Cabral, convidou os simpatizantes de Lula para a caravana

Por MAIQUEL ROSAURO (com reprodução do Feicebuqui), da Equipe do Site

Anote esta data: 24 de janeiro de 2018. Este promete ser um dia tenso na política brasileira e terá Porto Alegre nos centro das atenções. A capital gaúcha será o palco da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que será julgado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

A Executiva do PT no Rio Grande do Sul está organizando caravanas de todo o Estado com destino a Porto Alegre no dia 24 de janeiro. Inclusive de Santa Maria irá sair ônibus com militantes.

A informação foi confirmada no início da noite dessa quarta-feira (20) pela presidente do PT/SM, Helen Cabral, durante uma live no Facebook junto com o líder da oposição na Câmara, Valdir Oliveira (PT).

“Queremos fazer um convite, dia 24 de janeiro, o PT está organizando ônibus e convidamos a todos que venham conosco. Defender o Lula hoje é defender o Brasil”, afirmou Helen.

Em julho, Lula foi sentenciado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses de prisão. Ele espera em liberdade o julgamento do recurso no tribunal de Porto Alegre. O petista foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do tríplex.

Se a condenação for confirmada no TRF-4, Lula pode ficar fora da eleição de outubro. No momento, ela lidera todas as pesquisas de intenção de votos para presidente da República.

No Facebook, há vários eventos marcados para ocorrer em frente ao TRF-4, em 24 de janeiro. Os que defendem Lula chamam a mobilização de OCUPAPoa – em defesa de Lula. Já os opositores, chamam de Festa da Condenação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Hummmm….Alguém tem que avisar o Fernandinho Beira-Mar que ele tem que se candidatar a presidência. Depois ele compra umas pesquisas e pede para ser solto.
    As caravanas não serão de ônibus, serão de jegues. Aconselha-se levar Hipoglós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo