Eleições 2018PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Simon diz que foi pego “de surpresa”, por lançamento de seu nome à Presidência pelo PMDB/RS

Simon, histórico militante, afirma defender que partido tenha candidatura própria em 2018 e que está à disposição do PMDB “há 50 anos”

No jornal eletrônico SUL21, por Luís Eduardo Gomes, com foto de Reprodução

Em reunião com coordenadores regionais do PMDB neste domingo (3), em Arambaré (RS), o presidente estadual do partido, Alceu Moreira, lançou o nome do ex-senador Pedro Simon como pré-candidato da legenda à presidência da República nas eleições de 2018. “Quem além de Simon, com tamanha reserva moral, o PMDB tem a oferecer ao País?”, disse Alceu ao final do encontro. Em conversa com o Sul21 nesta segunda-feira (4), o ex-senador, que participava do evento, disse que “foi pego de surpresa” e que “não imaginava” que Moreira o lançaria como possível candidato.

Simon disse que ainda é muito cedo para fazer uma avaliação sobre essa possibilidade baseando-se apenas no pronunciamento do dirigente do partido e que prefere esperar que a Executiva estadual se manifeste a respeito. “Vamos ver para onde ele (Alceu Moreira) vai partir. Estou aguardando para saber se ele mantém isso (a indicação)”, disse.

O ex-senador afirmou que defende que o partido tenha candidatura própria em 2018 e que está à disposição do PMDB “há 50 anos”, no entanto, ponderou que não imaginava participar do pleito do próximo ano e, quando questionado se já se considerava aposentado das disputas eleitorais, respondeu que sim. “A única coisa que eu digo é que tenho 87 anos”, ressaltou. No entanto, Simon afirmou que nunca percorreu tantas cidades e viajou tanto pelo Brasil como nos últimos três anos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo