Câmara de VereadoresPolítica

POLÍTICA. Aquisição de móveis realizada para a nova (e inacabada) sede é analisada por Comissão Especial

Comissão especial que trata do novo prédio realizou sua última reunião do ano nessa quarta. Próximo encontro será só em 21 de fevereiro

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

A comissão especial que analisa a obra de ampliação da Câmara de Vereadores de Santa Maria realizou sua última reunião do ano nessa quarta-feira (27). O mobiliário adquirido para os gabinetes dos parlamentares no novo prédio foi um dos temas do encontro. A obra orçada em R$ 4,9 milhões foi iniciada em 2012 e está paralisada desde janeiro de 2013.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Daniel Diniz (PT), existe a possibilidade de se encaminhar à Mesa Diretora da Câmara um pedido de auditoria ou sindicância interna para apurar a compra dos móveis, realizada no fim de 2012.

“O parlamento precisa resgatar sua principal identidade, o seu “poder de fiscalização”, e tem que começar em casa, doa a quem doer. Vamos atrás de todos os esclarecimentos necessários sobre esse impasse na conclusão da obra”, comenta Diniz.

Além do petista, a comissão é formada por Marion Mortari (PSD), vice-presidente, e Juliano Soares – Juba (PSDB), relator. Durante o recesso do Legislativo, o trio irá analisar uma vasta documentação, como a cópia dos laudos de engenharia referente à obra; cópia de projeto de construção e orçamentos; processo licitatório; contrato e termos aditivos; termo de rescisão contratual; pagamentos realizados à Engeporto (construtora responsável pela obra); entre outros.

Abaixo, confira a agenda comissão após o recesso da Câmara:

21 de fevereiro, às 9h, na Sala de Reuniões Vereador Lauro Machado, reunião ordinária da comissão;

26 de fevereiro, às 9h, na Sala de Reuniões Vereador Lauro Machado, reunião com ex-procuradores e ex-presidentes do Legislativo;

28 de fevereiro, às 9h, na Sala de Reuniões Vereador Lauro Machado, reunião ordinária da comissão;

7 de março, às 9h, na Sala de Reuniões Vereador Lauro Machado, reunião com representantes da Engeporto Engenharia, empresa responsável pela execução da obra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Autofiscalização. La garantia soy yo. Como dizia o tio Juvenal: “Quis custodiet ipsos custodes?”. Casarão da Vale Machado precisa encontrar outra vocação, debater a cidade e tentar atrair a população para o debate. Do jeito que está não está funcionando e servindo para bem pouca coisa. É difícil? Dá trabalho? Ganham muito bem para isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo