SALA DE DEBATE. Da eleição para deputado em 2018 ao julgamento de Lula em janeiro: política predomina
Sim, a Reforma da Previdência também foi tema, assim como outras questões de natureza política. Que, aliás, foi predominante no “Sala de Debate” de hoje, entre meio dia e 1 e meia na Rádio Antena 1. Com a mediação de Roberto Bisogno, os convidados do dia foram, além deste editor, Luiz Ernani Bonesso de Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque Pereira.
Mas, dentro da política, não há dúvida: os assuntos que mais impactaram e provocaram grande discussão foram o percentual de renovação do Congresso Nacional no pleito do próximo ano, especialmente na Câmara dos Deputados (com interessante divergência entre os debatedores) e o julgamento de Lula, previsto para 24 de janeiro de 2018.
PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!
Não vai haver renovação por causa da distribuição de recursos e por falta de opção, não existe renovação se os candidatos são os mesmos de sempre.
Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é. Vermelhinhos é sempre naquela base, mentiras, teorias da conspiração e fontes obscuras. Já dizia Hannah Arendt: “O súdito ideal do governo totalitário não é o nazista convicto nem o comunista convicto, mas aquele para quem já não existe a diferença entre o fato e a ficção (isto é, a realidade da experiência) e a diferença entre o verdadeiro e o falso (isto é, os critérios do pensamento)”.