Artigos

Pozzobom é pop! – por Maiquel Rosauro

Nunca antes na história de Santa Maria tivemos um prefeito tão sintonizado com as novas tecnologias. Jorge Pozzobom aprendeu a tirar o máximo de proveito de sua fanpage no Facebook, aproximando-se de seus seguidores e tornando seu mandato mais transparente.

Em seus primeiros 31 dias como prefeito, Pozzobom realizou 21 inserções ao vivo em sua fanpage. Média de quase 1,5 vídeos no período. A cada 48 horas, temos a certeza de ter um novo vídeo do tucano.

Seus vídeos, em geral, têm pouco mais de um minuto de duração e todos possuem milhares de visualizações, centenas de curtidas e dezenas de comentários (a ampla maioria elogiando o prefeito). Há também aqueles que comentam pedindo para que Pozzobom passe por determinada rua para conferir os buracos ou dê atenção a algum problema específico, porém, ao menos via Facebook, estes seguidores não receberam resposta.

Pozzobom tem usado os vídeos para divulgar futuras ações, comentar sobre parcerias firmadas, falar sobre a família, mostrar trabalhos feitos pela Administração e até para mostrar problemas graves da cidade. O que, convenhamos, é uma sacada fantástica, pois desta forma ele se antecipa aos problemas e mostra que a Prefeitura está se preparando para agir. Um bom exemplo é o vídeo na “obra” da Unidade de Saúde Santa Marta, em 4 de janeiro.

Mas nem só de vídeos ao vivo é alimentada a fanpage do prefeito. Tem foto com contribuinte que pagou o IPTU, foto fazendo ginástica laboral, foto em locais que ele visita e imagens de entrevistas que ele concede em rádios locais.

A fanpage verificada (uma espécie de confirmação de autenticidade do Facebook) do prefeito tem hoje 37.629 curtidas, um crescimento de 1,2% em relação à semana passada. Enquanto finalizo este texto, a página indica que 6.731 estão falando sobre ele na rede social, um número considerável e que tende a seguir crescendo. Não há dúvidas, o tucano é pop!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo