Arquivo

Coluna Observatório. “Está chegando aí a sessão comilança”

Seção “Luneta”

 

 

 

Prazo é curto. Mas suficiente para que se resolva positivamente, na Câmara de Vereadores, a questão do convênio de gestão da Casa de Saúde, agora municipalizada.

 

Faz-se, inclusive entre “formadores de opinião”, muita confusão em torno do tema. O que se está discutindo na justiça não é a desapropriação, mas o preço. Apenas isso.

 

Admita-se que, para levar Jorge Pozzobom a Brasília, Yeda Crusius convide Germano Bonow para o governo. Este, se aceitasse, seria para a secretaria de Saúde.

 

Está tudo muito bem, está tudo muito legal, como diria o poeta dos anos 80. Só que, neste caso, quem perderia a vez seria Cezar Schirmer, hoje deputado na vaga de Osmar Terra, titular da Saúde.

 

Quer dizer, objetivamente, que Santa Maria pode ganhar um deputado federal. E perder outro. Ao mesmo tempo.

 

Logo, logo vai começar a chamada “sessão comilança” – com regabofes os mais diversos, embora a preferência recaia, invariavelmente, em jantares com cardápios simples.

 

Se prepare para os convites. Ah, eles são feitos sempre pelos próprios anfitriões. Afinal, candidato a vereador (e/ou a prefeito) tem que aparecer, nessa hora.

 

Ah, uma outra dica: não é improvável que você tenha que pagar a própria conta. Pois a categoria “por adesão” é também a preferida.

 

Aliás, os principais nomes postos na mídia como candidatos à prefeitura estão em férias. Simultaneamente. Mas o carnaval é logo no início de fevereiro. O que significa, ufa, o começo efetivo das campanhas.

 

Pelo menos nos próximos dois anos é muito pouco provável, quase impossível, que Jairo Nicoloso deixe a 8ª Coordenadoria de Educação.

 

É o que disseram ao menos dois juristas consultados pela coluna, que avaliaram o imbróglio jurídico entre Nicoloso e a prefeitura de Silveira Martins, que o quer de volta ao cargo de tesoureiro municipal.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo