Destaque

CULTURA. Professores ganham direito a 50% de desconto no valor do ingresso em atividades culturais

“É mais uma base importante a ser acrescido à educação”, afirma Luciano Guerra (PT), autor da proposta. Foto Fabricio Vargas / Arquivo

Por Maiquel Rosauro

Os professores de Santa Maria já podem comemorar. O presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Vargas (PRB), promulgou a Lei Municipal 6208/18, que prevê meia-entrada para professores em atividades culturais. São beneficiados pela iniciativa educadores da rede Municipal, Estadual e Federal de instituições públicas e privadas que exerçam docência no município.

O projeto havia sido aprovado pelos vereadores em 26 de dezembro e aguardava sanção do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). Contudo, o tucano se absteve, restando ao presidente do Legislativo sua promulgação.

A lei, que já está em vigor, abrange eventos de lazer e entretenimento, como sessões de cinema, teatros, shows, circos, casas de shows, eventos esportivos e demais ambientes da mesma natureza. A iniciativa foi proposta pelo vereador Luciano Guerra (PT), que comemorou a efetivação.

“Os professores são agentes transformadores, a inserção desses profissionais no ambiente cultural, fomenta o debate e a inclusão de temas que podem ser trabalhados em sala de aula. É mais uma base importante a ser acrescido à educação”, disse Guerra.

Para ter direito à meia-entrada, os professores precisam comprovar a docência. Para isso, no momento de adquirir o ingresso, é necessário apresentar carteira funcional, contracheque ou carteira do sindicato da categoria juntamente com documento de identidade.

Sindicalistas elogiam
O diretor geral do 2º Núcleo do CPRES/Sindicato, Rafael Torres, também comemorou a promulgação da nova lei.

“A lei é importante. Incentivar a cultura deve sempre ser elogiado. Alguém que tem acesso possui melhores condições de incentivar seus alunos a também se interessar por arte e cultura”, argumenta Torres.

Opinião semelhante tem a coordenadora de Patrimônio e Organização do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm), Martha Najar, que destacou a valorização dos profissionais.

“Importante projeto do vereador Luciano Guerra. Incentiva o acesso a cultura e lazer para os professores de Santa Maria. Significa uma valorização da classe”, relata.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O Lula é culpado pelo projeto do vereador haha. A insanidade realmente se alastra. Pior que isso só o vereador de nível universitário que apoia um candidato fascista.

  2. Este vereador vai pagar as despesas correntes dos eventos culturais tambem ? logico que não, quer fazer demagogia com o chapeu dos outros…..poupe me …….LULA preso já !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo