Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta terça, se não há como fazer campanha, então o jeito é mesmo usar a internet

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 23 de agosto, no jornal A Razão:

A grande rede de computadores se torna, às vezes, na única opção. Especialmente para os candidatos à Câmara de Vereadores (foto Reprodução)
Grande rede de computadores se torna, às vezes, opção única. Especialmente para os candidatos à Câmara de Vereadores (foto Reprodução)

Se não há jeito, o jeito é mesmo usar a internet

Nos últimos dias, vários internautas relatam o pedido inusitado de “adicionamentos” no Feicebuqui, a maior das redes sociais. Ao verificar, constatam que não são poucos os candidatos, especialmente à Câmara, que de repente resolveram ampliar o número de “amigos”.

Ao lado de um inevitável oportunismo, o fato apenas demonstra a dificuldade que há de fazer a campanha no modo tradicional, tantas são as restrições impostas pela legislação. Que, a rigor, só deixaram disponível (além do aperto de mão e do panfleto) o uso dos carros de som.

Este instrumento, no entanto, além de implicar em custos, por menores que sejam, contam com uma não escondida antipatia da população, que não quer se ver metralhada pela propaganda. Então, qual a saída? Essa mesmo: ampliar a rede de amigos. Ou tentar.

Em tempo: este colunista é testemunha da busca por novos amigos. Que, impossibilitados de alcançar o perfil 1, já lotado, buscam o 2. E são aceitos, aliás.

OS VEREADORES…

O uso das redes sociais, fartamente disseminado como forma de fazer propaganda eleitoral, embora prioritariamente (até porque são em número muito maior) pelos concorrentes à vereança, não é exclusividade deles.

…NÃO ESTÃO SÓS

Os candidatos majoritários – a maior parte deles, aliás – já descobriram que Feicebuqui e Twitter são ótimos instrumentos para divulgação de vídeos. E eles começam a proliferar, dado o grande número de compartilhamentos.

OS ÚLTIMOS E…

A apenas três dias do início da propaganda no rádio e na televisão, as equipes de comunicação e marqueteiros das coligações e partidos envolvidos no pleito vivem momentos de intensa agitação.

…NERVOSOS DIAS

Com as limitações legais, todos sabem que o pleito pode se decidir no trololó eletrônico. Se bem que há candidatos que não conseguirão sequer dizer oi. A participação de alguns acabará antes mesmo do tempo que você levou para ler esta nota.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo