CidadaniaInternetJornalismoMídia
INTERNET. Em vigor, na Alemanha, dura lei para o combate às notícias falsas, ilegais e discurso de ódio
Do portal especializado COLETIVA.NET, com imagem de Reprodução
Está em vigor, na Alemanha, a legislação, aprovada em junho de 2017, que prevê multas de até 50 milhões de Euros para organizações que não removerem conteúdo impróprio de suas plataformas em até 24 horas após notificação. A nova lei visa a combater as notícias falsas, os discursos de ódio e os conteúdos ilegais nas redes sociais.
Intitulada Netzwerkdurchsetzungsgesetz (NetzDG), a regra é aplicada aos portais e mídias sociais – como Facebook, Twitter e YouTube – com mais de dois milhões de membros. A legislação também engloba as plataformas Flickr, Vimeo, Reddit, Tumblr e a rede social russa VK.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.