Judiciário

LULA. Acordo define área para manifestação durante julgamento do ex-presidente em Porto Alegre

Acampamento do MST e demais movimentos sociais deverá ocorrer entre 22 e 24 de janeiro no Anfiteatro Pôr do Sol. Foto Ivo Gonçalves / PMPA

Por Assessoria de Comunicação do Governo RS

A Secretaria da Segurança Pública, a Brigada Militar, a Prefeitura de Porto Alegre, o Ministério Público Federal e os Movimentos Sociais pela Frente Brasil Popular celebraram, nessa sexta-feira (18), de forma conjunta, um acordo para a definição das áreas de acampamento e manifestação para antes e durante o julgamento do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, marcado para 24 de janeiro.

Por iniciativa dos movimentos sociais, as negociações começaram na última terça-feira (16) e se estenderam até esta sexta. Durante este período, foram realizadas cinco reuniões no gabinete do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

O secretário destacou a forma como foram conduzidas as negociações. “Desejo registrar o reconhecimento do espírito de cooperação, por parte dos movimentos sociais, da Prefeitura de Porto Alegre e do Ministério Público Federal para a realização de manifestações pacíficas que preservam o respeito à divergência e à livre manifestação, dentro dos limites da legislação”, destacou Schirmer.

Ficou estabelecido:
1) O acampamento do MST e demais movimentos sociais será realizado entre os dias 22 e 24 de janeiro no Anfiteatro Pôr do Sol. O mesmo deverá ser devolvido nas condições em que foi recebido;

2) A manifestação prevista para 24 de janeiro ocorrerá na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, entre o Anfiteatro Pôr do Sol e a Rótula das Cuias;

3) Não será permitida a ocupação do Parque Marinha do Brasil e da orla do rio Guaíba, na parte em obras;

4) Os movimentos sociais deverão tomar as medidas necessárias para evitar e coibir quaisquer atos de vandalismo na área destinada ao acampamento. Da mesma forma, deverá ser provido de água o Anfiteatro Pôr do Sol.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo