AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoInternetJornalismoPartidosPolíticaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. 23 mil leitores únicos, a posse na UFSM, Valdeci e petistas, Grupo dos 11 e a CCJ…

Alexandre Vargas (PRB) comandou nessa terça-feira o primeiro encontro com os servidores do Legislativo que ele agora preside

Por MAIQUEL ROSAURO e CLAUDEMIR PEREIRA (com imagens de Divulgação e Reprodução)

* Terça-feira (2) foi dia de apresentação na Câmara de Vereadores. No Plenarinho, o presidente Alexandre Vargas (PRB) realizou a primeira reunião com os servidores.

* Acompanharam o encontro Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), vice-presidente; Daniel Diniz (PT), Jorge Trindade – Jorjão (Rede); Marion Mortari (PSD) e Valdir Oliveira (PT); todos membros do Grupo dos 11 (composto pelos vereadores que venceram o pleito do Mesa Diretora).

* Entre os cargos de confiança (CCs) da Mesa, participaram Julio Cesar Santos, chefe de gabinete da Presidência; Lucas Saccol Meyne, procurador Jurídico e Andréa Turna, secretária Geral.

* Também estavam presentes Rodrigo Dias, diretor Administrativo; Astrogildo Brum Silveira, diretor Legislativo; Fabrício Vargas, diretor de Comunicação; e Maria Lenir Alves, assessora da Presidência.

* Durante o recesso parlamentar de verão, o horário de expediente do Legislativo funciona das 7h30min às 13h30min.

* Apenas após o período de recesso, que será finalizado em 19 de fevereiro, serão formadas as comissões permanentes para 2018.

* O Grupo dos 11 não deve abrir mão do controle da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o principal colegiado do Legislativo.

* As primeiras informações indicam que Daniel Diniz será o ouvidor e Deili Silva (PTB) a presidente da CCJ.  Hoje, Juliano Soares – Juba (PSDB) é o ouvidor e João Ricardo Vargas (PSDB) é o presidente.

* Exatos 279.640 leitores únicos acessaram o www.claudemirpereira.com.br ao longo do ano passado, conforme os dados auditados pelo Google Analytics.

* Aliás, uma preliminar: o GA é o mesmo instrumento, e de credibilidade indiscutível, utilizado para aferir audiência pelos maiores portais de internet do Brasil e um dos principais (se não o maior) do planeta.

* Conforme os números do Google, em média, foram 23.300 leitores diferentes a cada mês a acessar o site ano passado, num crescimento próximo aos 10% em relação aos números de 2016.

* Outro dado disponível (como você pode verificar na imagem no alto), foram 674.823 visualizações de páginas em todo o ano, o que dá uma média bastante apreciável – ainda que a meta do editor, se reconheça, era maior – de 56.235 mensais.

* Por fim, uma curiosidade: exatamente 95,14% dos acessos são procedentes do território brasileiro. E apenas pouco menos de 5% vindos do exterior ou não identiaficados.

* A maior parte (2,37%) é procedente dos Estados Unidos, enquanto que 0,67% vem de Portugal. Em percentuais menores, se encontram os países da América do Sul, seguidos dos europeus e, mais remotamente, dos asiáticos e/ou africanos.

* Depois da divulgação da equipe de trabalho, que, por sinal, tem poucas modificações de nomes e, aparentemente, também de posições, é hora de empossar todo o pessoal.

* Sim, Paulo Burmann anunciou nesta terça, e você leu AQUI, a composição do primeiro escalão do segundo mandato na reitoria da UFSM – a ser completado com o novo vice, Luciano Schuch, que substitui Paulo Bayard. Todo o grupo, inclusive Schuch, será oficializado nesta quinta-feira.

* A solenidade está marcada para as 10 e meia, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria, no campus de Camobi.

* Entre os convidados que já confirmou sua presença está o deputado estadual Valdeci Oliveira. Que, conforme nota de sua assessoria de imprensa, irá representar, no evento, a Assembleia Legislativa gaúcha.

* “Vou, disse, fortalecer a relação do Legislativo com essa instituição fantástica e transformadora que é a UFSM. Em 2018, a luta pelo fortalecimento das universidades públicas, gratuitas e de qualidade têm de ser ampliada, pois o risco de desmonte é muito forte”.

* Aliás, o deputado aproveitou o primeiro dia útil do ano para papear com a bancada petista na Câmara de vereadores. Foi aos gabinetes de Celita da Silva, Daniel Diniz e Valdir Oliveira. A visita a Luciano Guerra, ausente, virá depois.

* No encontro com seus companheiros de partido, Valdeci Oliveira entregou cópia do informativo de seu mandato, que aborda exclusivamente a mobilização e a cobrança para a abertura do Hospital Regional.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. É legal o tal horário de verão em repartições publicas?
    Reduzir atendimento em função de economia?
    Que economia?
    Imagino que este canetaço não possa reduzir o Regime de Trabalho. Pessoa com 40 horas semanais (8 horas por dia) não podem manter salários e passar a trabalhar 6 horas ganhando o mesmo.
    Isto é legal? Imagino que nas outras duas horas os servidores fiquem a disposição NA instituição fazendo o que? Organizando e gastando energia, recursos e outras coisas.
    Capaz que pensaram em redes sociais, paciência e preparando mate. Bem capaz.

  2. Os servidores deveriam levar um bolo, semelhante aquele que entregaram na Câmara de Vereadores, já que o reitor reconduzido está fazendo “doce” para aprovar a recuperação do trabalho represado na greve, sem desconto de dias parados. O vôo mais alto, mais parece uma rasteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo