EducaçãoRegião

EDUCAÇÃO. Região da 8ª CRE, Santa Maria incluída, Recebe 53 novos professores. E 426 são promovidos

Entre amanhã e quarta-feira haverá um mutirão de nomeação de professores para a rede estadual, em Porto Alegre. Deles, 52 serão lotados em escolas da área de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, que inclui Santa Maria. Onde se registraram 426 das cerca de 10 mil promoções anunciadas semana passada pelo Governo do Estado. Essas informações constam de material distribuído hoje por Luciane Moura, da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. Acompanhe:

Região Central recebe 52 novos professores estaduais 

As escolas da região de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Santa Maria, contam a partir desta terça-feira (29), com 52 novos professores para as escolas estaduais. No total, serão 1.015 professores nomeados, aprovados no concurso do magistério estadual realizado em 2013. Com mais esta etapa, chega a 1.898 o número de educadores chamados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) desde novembro, quando o primeiro grupo de professores foi nomeado. 

O mutirão de posse será realizado nestas terça (29) e quarta-feira (30), na sede da Seduc, em Porto Alegre, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Os novos professores atenderão à substituição de contratos temporários e  ao atendimento das demandas surgidas por afastamentos definitivos de professores da rede. A nomeação e posse dos professores é uma ação conjunta entre Seduc, Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) e Procergs.

426 professores promovidos

Na 8ª CRE, além dos 52 novos professores nomeados, 426 foram promovidos pelo Governo do Estado.  A promoção garante um adicional de 10% no vencimento básico do beneficiado, a partir da data de publicação (23 e 24/04), incidindo na folha de pagamento do mês de maio. No total, foram 10.441 docentes e especialistas em educação do quadro do magistério da rede estadual, que receberam promoção referente ao período 2004-2007.  

A medida dá continuidade ao calendário de atualização do pagamento das promoções do magistério, anunciado em 2013. Com mais essa atualização, chega a 28.177 o número de professores e especialistas promovidos desde 2011. A expectativa do Governo é colocar em dia o passivo das promoções ainda em 2014, com nova publicação prevista para novembro, quando também serão incluídas as promoções decorrentes da avaliação de cada professor do período 2012-2013.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo