Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCidadaniaEconomiaEducaçãoNegóciosPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeTragédiaTrânsitoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. ‘Santa Maria Floresce’, Consu, Valdeci/febre amarela, Prefeitura/faixas de segurança

* O Sindilojas Região Centro, como informa seu assessor de imprensa Guilherme Bicca, está promovendo,  e convocando os lojistas a participar, a campanha “Santa Maria Floresce”.

* Trata-se de um movimento para, até o dia 27, fazer com que as lojas (é um convite, não uma obrigação) decoem suas vitrines e fachadas na cor branca.

* É um tribute às vítimas e um cuidado com os familiares que há cinco anos convivem com o luto e uma dor coletiva, que jamais será esquecida ou abrandada.

* O “Santa Maria Floresce”” possui uma página no Feicebuqui chamada “GT Ações por Santa Maria”, que postará foto das vitrines e fachadas participantes da campanha. Elas podem ser postadas, também, junto às hashtags #santamariafloresce e #JuntosPorSantaMaria.

* O deputado Valdeci Oliveira, dá conta Tiago Machado, da assessoaria de imprensa do parlamentar, protocolou requerimento na Comissão de Saúde da Assembleia.

* O objetivo é discutir as mdidas que estão sendo tomadas pelo Estado para prevenir uma epidemia de febre amarela no Rio Grande do Sul.

* O requerimento será avaliado pelo colegiado no início do ano parlameentar, em fevereiro. “É um tema extremamente atual e que preocupa, pois a febre amarela vem avançando perigosamente no país, especialmente na Região Sudeste, e causando mortes”, diz Valdeci.

* “O Rio Grande do Sul tem de estar bem preparado para enfrentar o problema, mesmo não havendo registro de casos aqui, há bastante tempo”, fala o parlamentar.

* Para discutir o assunto, o deputado indicou como convidados para a audiência pública representantes do Ministério, Secretaria, do Conselhos estaduais e municipais de saúde, da FAMURS, da UVERGS, do Ministério Público, da Defensoria Pública, além de outras organizações ligadas à saúde pública.

* Nesta quarta-feira, 24, a Prefeitura santa-mariense começa a revitalizer a sinalização horizontal próxima às escolas do município.

* Na primeira etapa da ação, executada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, 28 instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular serão contempladas. A intenção é pintar todas as faixas de segurança próximo, a fim de garantir a segurança da comunidade escolar.

* “Nosso objetivo é desenvolver o cronograma em duas etapas, antes do início do ano letivo. As faixas são fundamentais para dar segurança a alunos, pais e professores e também para alertar os motoristas para que reduzam a velocidade”.

* É o que explica a secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato. O trabalho será realizado caso o clima permite, pois, para boa adesão dos materiais nas vias, é necessário tempo seco, sem chuva.

* A Secretaria informa que não haverá interrupção do tráfego de veículos para que os serviços sejam realizados, no entanto, a Prefeitura pede atenção dos motoristas. Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) vão atuar junto às equipes para orientar os condutores.

* Confira AQUI, no material de Ana Bittencourt, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, com foto (acima) de Deise Fachin, o cronograma da primeira etapa, e que começa nesta quarta-feira.

* O Conselho Universitário (Consu) da UFSM tem novos representantes da comunidade externa  à instituição e seus nomes foram divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria dos Conselhos Superiores da instituição.

* Representam a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, a Cacism, os dirigentes Souvenir Machado (titular) e Rodrigo Décimo (suplente).

* Também passam a integrar o Consu os representantes da entidade ambientalista “Amigos da Mata”:

Carlos Jaci Feltrin de Mello (titular) e Vasconcelo Walter de Moraes Quadros (suplente).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo