Saúde

MEDICAMENTOS. Comissão Especial da Câmara deverá investigar controle de remédios da Prefeitura

Cerca de 1,5 mil frascos de medicamento controlado foram encontrados no Bairro Urlândia. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

A vereadora Deili Silva (PTB) protocolou nessa quarta-feira (10), na Câmara, um pedido de formação de uma Comissão Especial. O objetivo é fiscalizar a situação dos medicamentos e insumos da Secretaria Municipal de Saúde. Além da petebista, os vereadores Alexandre Vargas (PRB), Daniel Diniz (PT), Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), Marion Mortari (PSD), Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) e Celita da Silva (PT) assinaram a iniciativa.

Na segunda-feira (8), 1,5 mil frascos de Benzetacil foram encontrados em um terreno baldio no Bairro Urlândia. No local, também foram achados documentos que seriam da Secretaria Municipal de Saúde.

“Como foi possível acompanhar amplamente pela imprensa, no caso dos medicamentos localizados no bairro Urlândia é levado a concluir, no mínimo, que existe um certo descontrole. Afinal, trabalhar com a hipótese que os mesmos possam ter sido furtados, sem nem mesmo ter se dado conta de tanta quantidade no local onde estavam, não é razoável”, afirmou Deili.

Em 22 de fevereiro, na primeira sessão legislativa do ano, será apresentado o pedido da parlamentar. Todavia, Deili garante que o assunto seguirá em análise durante o recesso do Legislativo.

“Enquanto mandato, estamos fiscalizando desde já com o pedido de informações, e não deixaremos de expedir novos documentos necessários. Tão logo se iniciem os trabalhos vamos procurar ouvir envolvidos, buscar documentos e, ao final, indicar pela responsabilização de quem der causa, inclusive, podendo sim formar uma CPI para o fato determinado”, salientou a vereadora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo