MIX. Luiz Roese, aeroporto, Detran/RS, regularização fundiária do Passo das Tropas e Boi Morto, e mais…

MIX. Luiz Roese, aeroporto, Detran/RS, regularização fundiária do Passo das Tropas e Boi Morto, e mais... - foto-aeroporto-joao-alves“Prefeitura de Santa Maria investe em aluguel de gerador para o aeroporto – por Luiz Roese
Dentro da parceria acertada entre a prefeitura de Santa Maria e a Ala 4 (Base Aérea de Santa Maria) no ano passado, mais uma melhoria vai sair no Aeroporto Civil de Santa Maria. Desta vez, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação fará um investimento para alugar um gerador de energia elétrica para o aeroporto, municipalizado em julho de 2015. Será contrato de seis meses, que pode ser prorrogado por até cinco anos.

No ano passado, a rota entre Santa Maria e Porto Alegre foi utilizada por cerca de 36 mil pessoas. A importância do aeroporto também foi expressa, no ano passado, por 34 voos destinados ao transporte de órgãos (que ajudaram a salvar vidas), ao transporte de pessoas doentes que necessitavam de um tratamento urgente e especializado fora da cidade e ao transporte de cadáveres.

O gerador só será usado em caso de problemas no abastecimento da concessionária que fornece a energia e em outros casos atípicos, mas é uma baita iniciativa para solucionar um problema, caso ele venha a ocorrer…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Prefeitura de Santa Maria investe em aluguel de gerador para o aeroporto”, de Luiz Roese. Jornalista que hoje vive em Porto Alegre, após uma dúzia de anos em Santa Maria – onde se aquerenciou no início do século e atuou profissionalmente nos jornais Diário de Santa Maria e A Razão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *