Artigos

Prefeitura de Santa Maria investe em aluguel de gerador para o aeroporto – por Luiz Roese

Aeroporto Civil de Santa Maria. Foto João Alves

Dentro da parceria acertada entre a prefeitura de Santa Maria e a Ala 4 (Base Aérea de Santa Maria) no ano passado, mais uma melhoria vai sair no Aeroporto Civil de Santa Maria. Desta vez, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação fará um investimento para alugar um gerador de energia elétrica para o aeroporto, municipalizado em julho de 2015. Será contrato de seis meses, que pode ser prorrogado por até cinco anos.

No ano passado, a rota entre Santa Maria e Porto Alegre foi utilizada por cerca de 36 mil pessoas. A importância do aeroporto também foi expressa, no ano passado, por 34 voos destinados ao transporte de órgãos (que ajudaram a salvar vidas), ao transporte de pessoas doentes que necessitavam de um tratamento urgente e especializado fora da cidade e ao transporte de cadáveres.

O gerador só será usado em caso de problemas no abastecimento da concessionária que fornece a energia e em outros casos atípicos, mas é uma baita iniciativa para solucionar um problema, caso ele venha a ocorrer.

A licitação está marcada para 23 de janeiro, às 8h30min.

Detran/RS chama donos de veículos deixados em depósitos, antes de leva-los a leilão
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) publicou um edital notificando os donos de veículos abandonados em Centros de Remoção e Depósito (CRD) para tratarem da retirada dos mesmos, antes que eles vão a leilão ou sejam encaminhados para reciclagem siderúrgica. Os interessados devem ir aos CRDs, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Para salvar seu bem, o dono deverá quitar os débitos existentes, sejam eles de IPVA, multas, taxas de Licenciamento e de Seguro Obrigatório, além das despesas de remoção e depósito de seus veículos. O edital do Detran/RS traz as placas de veículos ameaçados nos CRDs Colpo Guinchos e L & J Auto Socorro, em Santa Maria, além de unidades em Santiago, São Vicente do Sul, Caçapava do Sul, Restinga Seca e Rosário do Sul. O documento pode ser conferido AQUI.

Regularização fundiária retomada no Passo das Tropas e no Boi Morto
No final de setembro, comentei AQUI que foi suspensa a licitação da prefeitura de Santa Maria para contratar uma empresa para fazer a regularização fundiária no Loteamento Freitas, no bairro Passo das Tropas, e do Loteamento Rádio Guarathan, no Boi Morto. Agora, ela foi retomada na quarta-feira (10). Vamos aguardar que tudo tenha corrido bem para que os moradores dessas áreas obtenham a escritura de suas propriedades.

Doações para o Memorial da Kiss ainda podem ser feitas para a conta bancária
As doações para o Memorial às Vítimas da Kiss ainda podem ser feitas pela seguinte conta: Caixa Econômica Federal, Ag: 0501, OP: 013, C/C: 257451-4. Na vaquinha virtual, já encerrada, foram arrecadados para o concurso e a escolha do projeto do memorial R$ 209.887 na plataforma de arrecadação. Na conta corrente, foram depositados, até o início de dezembro, R$ 40.996,69.

Documentário de irmã de vítima da Kiss será lançado em 26 de janeiro
Vai ter muito evento legal para os cinco anos da tragédia da Kiss. Nos próximos dias, sairá a programação completa. No dia 26 de janeiro, deve ocorrer o lançamento do documentário “Depois Daquele Dia”, de Luciane Treulieb, irmã de João Aluísio Treulieb, vítima da tragédia. A produção é da TV OVO.

O documentário reflete sobre os impactos e os aprendizados que a tragédia trouxe para a cidade e para a própria Luciane, tia da pequena Joanna, que não pôde nem conhecer o pai. A diretora é jornalista, editora-chefe da Revista Arco, publicação institucional da UFSM

E vai ter muito mais coisa, aguardem.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo