UFSM

UFSM. Reitor Paulo Burmann participa de evento na ONU sobre inclusão de refugiados e migrantes

Evento reúne representantes de pelo menos 11 instituições de ensino de todo o mundo. Foto Divulgação

Por Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

O reitor da UFSM, professor Paulo Afonso Burmann, e o coordenador de Planejamento Acadêmico, professor Jerônimo Tybusch, participam, nesta semana, de um evento na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, que tem como foco o debate acerca de ações afirmativas para a inclusão de refugiados e migrantes. As atividades iniciaram na tarde de segunda-feira (8) e estendem-se até esta quarta-feira (10).

O evento é uma das ações da campanha Together, lançada pela ONU em 2016, com o objetivo de promover respeito, segurança e dignidade a refugiados e migrantes, combatendo a xenofobia e a discriminação.

Organizado pela universidade britânica De Montfort University, o evento reúne representantes de pelo menos 11 instituições de ensino de todo o mundo. O objetivo é que as universidades compartilhem experiências em ações afirmativas e projetem outras possibilidades de atuação, comprometendo-se com a campanha e assinando uma carta de ação conjunta.

A UFSM é a única instituição brasileira a participar do evento. Na terça-feira (9), está prevista a apresentação das ações afirmativas desenvolvidas pela Universidade. Entre os principais pontos que serão enfatizados, está a adesão ao sistema de cotas, o processo seletivo indígena, o programa de acesso à educação para migrantes e refugiados, além da estrutura de assistência estudantil ofertada pela Universidade.

Em função da viagem do reitor, até sexta-feira (12), o professor Luciano Schuch estará no exercício da Reitoria da UFSM.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo