Santa MariaSegurança

CIDADE. Preso jovem de 18 anos, considerado autor do atropelamento e morte de telemoto, no domingo

Por FABRÍCIO MINUSSI (com imagem de Reprodução), da Rádio Medianeira

Na tarde desta terça-feira (27/02), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prenderam um homem de 18 anos. Ele foi preso preventivamente em decorrência dos crimes de homicídio consumado e tentado (ambos com dolo eventual) ocorridos na madrugada de domingo (25), na Avenida Nossa Senhora Medianeira.

As provas evidenciam que ele estaria embriagado, estava disputando racha com outro veículo em altíssima velocidade, não respeitando sequer semáforo no vermelho. Ele foi advertido pelos passageiros aos gritos (havia nove pessoas no interior do automóvel) para que diminuísse a velocidade, bem como que havia uma motocicleta (na foto que ilustra esta nota) parando (ou parada) à frente, mas mesmo assim acelerava ainda mais o automóvel.

A vítima fatal foi identificada como José Luiz Solimam, de 57 anos.

Outra pessoa estava na carona da moto e teve um dos dedos da mão decepado.

Na ocasião, ele fugiu, omitiu socorro e não permitia que os demais passageiros permanecessem no local ou que prestassem socorro às vítimas. A prova testemunhal apontou que ele costumava andar em alta velocidade quando conduzia automóveis. A Polícia Civil representou pela prisão do indivíduo na manhã de hoje. O preso permaneceu em silêncio ao ser interrogado e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.

A prisão ocorreu no momento em que o investigado se apresentou na delegacia, acompanhado de advogado constituido. Em entrevista à Rádio Medianeira, o delegado regional de Polícia Civil, Sandro Meinerz, destacou a agilidade da justiça em analisar e deferir o pedido da prisão preventiva, e da Polícia Civil, no pronto cumprimento do mandado judicial.

A Polícia Civil não divulga o nome do motorista.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

NOTA DO EDITOR:

A versão online do DIÁRIO DE SANTA MARIA, na reportagem , revela que o nome do rapaz acusado do crime é William Ávila, de 18 anos, como “consta no auto de prisão” (AQUI )

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Salvo melhor juízo, cassação da carteira é no máximo por 5 anos. Omissão de socorro dá seis meses a um ano, ou seja, dois chicletes meio mascados e três pés de alface.

  2. Vão dizer que o guri irresponsável, acelerou porque pensou que seria assaltado. Lorotas não faltam na cabeça dos causídicos.

  3. Depois do ocorrido os caras viram “anjos” com a orientação de seus advogados e inclusive com apoio de outros. Vão querer que acreditamos que a moto deu ré em alta velocidade, por isto bateu !!!

  4. Gostaria de ver divulgado também os nomes de todos os oito passageiros do veiculo que atropelou o Zé e o motorista do outro veiculo que deu fuga ao atropelador.
    Pois todos, no minimo, se evadiram do local negando socorro as vitimas.

  5. Quais provas evidenciam que ele estava embriagado? Quais provas evidenciam o racha? Prova testemunhal atestou o costume de dirigir em alta velocidade, testemunhas andavam com ele sempre que ele conduzia um carro?
    Não é defesa, só levantando imprecisões.
    Polícia civil não divulga o nome para evitar desinteligências, não porque “se fosse pobre já tinha divulgado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo