Destaque

CIDADE. Sem citar Mortari ou a denúncia, Prefeitura informa sobre parceria para a manutenção de estrada

SITE PUBLICOU…

…na noite de sábado: “DENÚNCIA. Vereador afirma: maquinário municipal usado em área particular. É parceria, diz a Prefeitura” (AQUI)

AGORA, A…

…Reportagem distribuída pela Prefeitura Muncipal no final da manhã desta segunda:

Moradores doaram cargas de pedra e combustível. Executivo forneceu o maquinário para o serviço na Estrada Antônio Ovídio Severo

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com o objetivo de garantir trafegabilidade a quem transita pela Região Sul, a Prefeitura de Santa Maria trabalha, nesta segunda-feira (26), na manutenção da Estrada Municipal Antônio Ovídio Severo, no Bairro Passo das Tropas, conforme cronograma da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Cerca de dois quilômetros da estrada, que tem ligação com a BR-392 e é caminho para moradores e um frigorífico, devem ser recuperados.

O trabalho na estrada municipal está sendo executado por meio de uma parceria da Prefeitura com moradores da região, que auxiliaram com 20 cargas de pedras e combustível para que os materiais pudessem ser deslocados até o local. Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, o serviço iniciou ainda no sábado (24), quando as pedras foram depositadas na entrada de uma propriedade particular. A opção pela colocação das pedras no local foi adotada para que não ocorresse a subtração do material, bem como para evitar transtorno à comunidade, já que a outra alternativa seria depositar as pedras na própria estrada, atrapalhando o fluxo do trânsito.

Também no sábado, a Prefeitura trabalhou na melhoria da entrada da propriedade, para dar acesso aos caminhões que fazem o carregamento das pedras e ao restante do maquinário. Na Estrada Municipal Antônio Ovídio Severo, são executados serviços de patrolamento, empedramento e compactação. A intenção é dar trafegabilidade ao local, e os serviços são a continuação do trabalho já executado na Estrada Francisco Viterbo Borges, em frente à Estância do Minuano, que receberá, no início do próximo mês, mais uma edição do Rodeio Internacional do Conesul.

“São parcerias como essas que nos permitem realizar trabalhos em prol da comunidade, sem ônus para o Município, que enfrenta inúmeras dificuldades financeiras. Contar com o apoio da população demonstra também a credibilidade que a atual Administração Municipal vem conquistando junto com à comunidade santa-mariense, que quer auxiliar o Município”, destacou o secretário Almeida Rosa.

Parcerias para a realização de serviços como os executados na Estrada Municipal Antônio Ovídio Severo foram feitos em diversos locais. Entre os lugares que já receberam o trabalho estão a Estrada de Banhados, no Distrito de Santa Flora, e a Ponte dos Fernandes, localizada no Distrito de Arroio Grande.

“Nessa estrada do Bairro Passo das Tropas, pudemos contar com o apoio dos moradores. Nossos recursos são escassos, e a comunidade faz questão de nos ajudar. Na última semana, iniciamos o trabalho no entorno da Estância do Minuano e agora estamos dando continuidade à estrada. Milhares de pessoas virão ao Rodeio do Conesul, além disso, temos muitos moradores na região, bem como o frigorífico, que abastece a rede de supermercados de Santa Maria. Precisamos garantir que toda comunidade tenha condições de acesso”, explicou o vice-prefeito Sergio Cechin.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo