ELEIÇÕES 2018. Em ato com Rosseto e presença de Pimenta e Valdeci, petistas preparam recepção a Lula
Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do deputado Valdeci Oliveira
Com a Câmara de Vereadores lotada de militantes, o PT da Região Centro do Estado realizou uma plenária de mobilização, no sábado (24). O ato contou com a presença do ex-ministro do governo Dilma Rousseff Miguel Rossetto, do deputado federal Paulo Pimenta e do deputado estadual Valdeci Oliveira, além de diversos vereadores, dirigentes partidários e da coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill.
Primeiro a se manifestar, Rossetto fez uma forte defesa da presença de Lula na próxima eleição e afirmou que Santa Maria fará uma grande recepção ao ex-presidente entre os dias 19 e 23 de março, quando ele fará uma caravana pelo Rio Grande do Sul. “A presença do Lula nesse processo eleitoral é o grande instrumento para a derrota política do golpismo”, afirmou.
Rossetto, que é pré-candidato ao governo do Estado, também fez uma série de críticas ao governo de José Ivo Sartori. “O povo gaúcho cansou do governo Sartori. São três anos de gestão, 25 meses de salários parcelados e mais de R$ 500 milhões atrasados para a saúde do povo gaúcho. E ainda nunca (o governo Sartori) pagou em dia o décimo-terceiro salário”, disparou.
Rosseto ainda protestou contra a falta de iniciativas do governo gaúcho em ralação ao Hospital Regional de Santa Maria e à segurança pública. “O Rio Grande tem cinco mil brigadianos a menos hoje do que em 2012”, reforçou.
O ex-ministro informou que o PT, por meio das suas coordenadorias regionais, vai, a partir de agora, organizar plenárias para discutir o plano de governo para o Estado. “Queremos construir um plano de governo popular de forma participativa e aberta, ouvindo todas as regiões e diversos segmentos. O objetivo é retomar um projeto que promova a igualdade e a esperança”, concluiu.
Colega de Rossetto na Câmara dos Deputados, na década de 90, Valdeci ressaltou a experiência e a simplicidade do pré-candidato petista. “O Rossetto é um peão igual a nós, forjado na luta social e popular e com uma experiência muito profunda na gestão, já que foi vice-governador e ministro de Estado”, afirmou.
O deputado federal Paulo Pimenta reforçou a importância da caravana Lula no Rio Grande do Sul e disse que as atividades em Santa Maria serão simbólicas. “A ida do Lula na Nova Santa Marta, uma das maiores ocupações urbanas da América Latina, será um dos principais momentos da agenda dele no Estado”, complementou.
Pimenta também enfatizou que Miguel Rossetto será um candidato competitivo nas eleições para o governo do Estado. “Sem dúvida, ele é o mais preparado dos candidatos que se apresentaram para a disputa. E já demonstrou isso no debate promovido pela FAMURS (Federação das Associações de Municípios do RS), na última sexta (23)”, assinalou.
Além de Santa Maria, Rossetto, acompanhado do deputado Valdeci, fez agendas em São Sepé e Formigueiro nesse final de semana.
Nada que uma camisa da Seleção Brasileira, umas panelas e um marreco de borracha não resolvam. Viva o golpe! Abaixo o canhafetivo! RsRsRs
Darwin foi um gênio ao observar na natureza a evolução das espécies. Outros escreveram inúmeros livros sobre a decadência das culturas e civilizações observada na História.
Eis aí um exemplo de uma decadência cultural e a extinção de uma “espécie” política, “tudo ao mesmo tempo agora”.
Não é deprimente como parece que não entenderam a “catástrofe”? Não foi nem celestial, foi provocada por eles mesmos.