Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

LULA. Ex-presidente não vem mais a Santa Maria em fevereiro. Caravana é adiada e iniciará em 19 de março

Mudança ocorre para ajustar roteiro ao calendário das universidades que receberão o ex-presidente. A UFSM, por exemplo, irá iniciar suas aulas em 5 de março. Na instituição, Lula teria um encontro com reitores marcado em 28 de fevereiro. Foto Ricardo Stuckert / Divulgação

Por Maiquel Rosauro

Uma notícia inesperada frustrou os petistas no fim da noite dessa quinta-feira (15). A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que percorreria 14 cidades pelos três estados do Sul do Brasil foi adiada.

De acordo com o site da assessoria de Lula, a etapa Sul da caravana Lula Pelo Brasil terá início no dia 19 de março.

“Prevista inicialmente para o fim de fevereiro, a viagem será postergada para ajustar o roteiro ao calendário estudantil”, diz a publicação.

Na mesma matéria, o coordenador da caravana e vice-presidente do PT, Márcio Macedo, explica que “Lula deve visitar uma série de institutos e universidades e para isso vamos aguardar o retorno do calendário letivo”.

A vinda de Lula a Santa Maria estava prevista para ocorrer em 27 e 28 de fevereiro. No fim primeiro dia, estava marcado um grande ato na Nova Santa Marta e, na manhã seguinte, um encontro com reitores no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Com a alteração das datas, Lula encontrará a UFSM em plena atividade. As aulas na instituição, para os cursos de graduação e pós-graduação, iniciam em 5 de março.

Pepe Mujica
A alteração na agenda, segundo o site da assessoria, também deve-se à agenda de outros líderes do continente que deverão participar de atos em Porto Alegre e em Santana do Livramento, aonde Lula irá se reunir com José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai.

Surpresa
A presidente do PT/SM, Helen Cabral, foi pega de surpresa com a mudança da data. Ela prevê que será preciso fazer toda uma nova mobilização para a visita.

“Hoje fizemos reunião da Executiva do PT com o Fórum Brasil Popular para a mobilização e não estávamos sabendo da mudança. E ainda não temos a confirmação oficial da data e horário de Santa Maria”, relata.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Dando risada da foto e da propaganda “subliminar”. Que aliás não é só prerrogativa do blog. O Diário da Aldeia é useiro e vezeiro nestas coisas. Fotos dando destaque desproporcional a petistas.
    Na posse do Burmann saíram com um “presença de autoridades comprova importância da UFSM’. De diferente só Jerônimo Goergen (PP) que andou ciceroneando o reitor em BSB na época que o mesmo não saia da cidade preocupado com a própria nomeação. Alás, as mais avançadas universidades do mundo não têm pompa na posse dos reitores porque não são eleitos.
    A última: Luís Augusto Lara virou “um dos deputados que mais entende de finanças” na Assembléia. Sujeito é advogado, duas vezes secretário do turismo, uma vez do trabalho e desenvolvimento social (se Jairo Jorge se eleger talvez vire secretário de novo, falta o PDT para completar o álbum). Talvez tenha feito algum curso no IUB. Opinião? Então tá. Então o Cristo Redentor é uma grutinha que fica ali na Bossoroca.

  2. Li algo ali e não acreditei.

    Reitores vão se reunir com um condenado que tem mais sete processos crime correndo, aqui em Santa Maria? Qual seria a pauta? “O crime compensa”? Mais um título de “Doutor honoris causa” saindo no forninho?

    Por que digníssimos administradores de várias academias iriam se rebaixar a tanto?

    As coisas realmente se deterioram nesse país que chega a ser surreal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo