Eleições 2018

ELEIÇÕES 2018. Confira todas as cidades que a Caravana de Lula irá percorrer no Sul do Brasil

Lula estará em Santa Maria nos dias 27 e 28 de fevereiro. Na foto, o ato em Porto Alegre em 23 de janeiro. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dará início em 27 de fevereiro a uma caravana de oito dias por 14 cidades dos três estados do Sul do Brasil. Santa Maria será a segunda parada do petista.

A caravana terá início em Santana do Livramento, onde Lula irá se reunir com o ex-presidente do Uruguai, José ‘Pepe’ Mujica. Logo depois, ele parte para Santa Maria.

Na agenda que o site teve acesso, está confirmado o evento na Nova Santa Marta, às 19h, no dia 27 (terça); e o encontro com os reitores na UFSM, às 9h, no dia 28 (quarta).

Porém, a programação não confirma o ato público que está sendo planejado para ocorrer no Centro de Eventos da UFSM ou no largo do Planetário. Conforme fontes do site, opositores do petista em Santa Maria estão pressionando para que eventos com Lula não ocorram no campus.

Após sair da cidade, o ex-presidente se dirige a São Borja onde participará de um ato ainda no dia 28.

No total, ele terá agenda em seis municípios gaúchos, três de Santa Catarina e cinco do Paraná.

Abaixo, confira a programação:

27 de fevereiro (terça)
Santana do Livramento – RS
10h – Conversa pública com Pepe Mujica

Santa Maria – RS
19h – Ato público na Nova Santa Marta

 

28 de fevereiro (quarta-feira)
Santa Maria – RS
9h – Reunião com reitores e diretores da UFSM

São Borja – RS
17h – Visita ao Museu de Jango e Getúlio, seguido de atividade pública em frente ao túmulo de Getúlio Vargas


1º de março (quinta-feira)

Palmeira das Missões – RS
18h – Ato com movimentos sociais em Palmeira das Missões


2 de março (sexta-feira)

Passo Fundo – RS
13h – Visita aos cursos de saúde no campus de Passo Fundo da Universidade Federal da Fronteira Sul

Porto Alegre – RS
19h – Ato público em Porto Alegre


3 de março (sábado)

Florianópolis – SC
10h – Reunião com reitores e diretores de Santa Catarina
12h – Ato pela educação no Centro de Eventos


Chapecó – SC

19h – Ato da agricultura familiar em Chapecó


4 de março (domingo)

São Miguel do Oeste – SC
14h – Visita na produção de leite CooperOeste e encontro com as cooperativas (Cresol) sobre microcrédito rural

18h30min – Ato regional do Oste de Santa Catarina


5 de março (segunda-feira)

Francisco Beltrão – PR
10h – Ato da agricultura familiar no sudoeste do Paraná

Quedas do Iguaçu – PR
17h – Ato pela reforma agrária


6 de março (terça-feira)

Laranjeiras do Sul – PR
10h30min – Visita ao campus da UFFS e laboratório de ecoagrologia
12h – Encontro com assentados no Assentamento 8 de junho seguido de almoço

Pinhal – PR
18h – Ato regional em Pinhão


7 de março (quarta-feira)

Curitiba – PR
19h – Ato de encerramento da Caravana

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

13 Comentários

  1. Então, montem barraquinhas para recolherem dinheiro aos montes, aos bilhões, para voltarem ao caixa de todas as estatais quebradas e roubadas. Se não tem lei que obriga (ainda), é um dever moral e social para cada partitidário que apoia a casta dos espertos dos partidos que defendem. Chega de fazer de conta que o papel de vocês é só segurar uma bandeirinha e ganhar um cargo comissonado. Que não tem nada mais a ver com o pastel. Que as responsabilidades estão no “mundo do éter”. Tem de pagar a conta, sim. A vida não é só mamar nos cargos comissionados, cair fora e “eu não tenho nada a ver com isso”. Um partido é uma sociedade de afiliados, deveria haver responsabilidade civil e criminal de todos os filiados, tem de doer no bolso quando convém. Com certeza assim muitos Dom Quixotes acordariam e cairiam do cavalo para a realidade. Tenho absoluta certeza que muitos que leram isso pensaram que se essa lei fosse aprovada hoje, amanhã se desfiliariam.

  2. O preço dessa conta? Já que a coisa não funciona dentro da situação como deveria, como expus até agora, a sociedade dos partidiários dos partidos envolvidos não pagam o rombo, não há responsabilidade criminal indenizatória pelo prejuízo, a conta está sendo passada para a bomba do combustível, toda a sociedade está pagando, inclusive os pobres porque se alimentam. Os alimentos são transportados por diesel. Logo, “sobrou” para todos nós, mais ainda para os pobres, mas deveria mesmo era “sobrar” para toda a patota que apoia os partidos envolvidos. Não vão pagar nada? Milhões de desempregados e outros milhões de pobres não podem nem devem pagar essa conta. Que engraçado, dizem protegê-los, mas os pobres foram os que mais se ferraram com esses governos.

  3. Coloquem como meta a arrecadação de um milhão de reais em Santa Maria para começar. “Quando chegarem a meta, dobrem a meta”. Lembra-se quem falou essa? k k k… Destino: Petrobras. Foram 2,9 bilhões de dólares o prejuízo com indenização para os investidores dos EUA, decorrente da roubalheira e da contabilidade fantasiosa que três partidos na gestão dela fizeram. Vejam o que é ser um subdesenvolvido na prática: roubar e quebrar a Petrobras, mesmo berrando frases de efeito … “que é nossa”, “fora os capitalistas selvagens!”, “não à privatização!”, e agora nós (a sociedade) temos de pagar 2,9 bilhões de dólares para o mundo civilizado que não gosta de ser roubado. Os “capitalistas selvagens” só usaram a lei para terem a indenização legal, justa e merecida pelo prejuízo das maracutais feitas pelo PMDB, PT e PP.

  4. O que conclamo? No comício, no ajuntamento, sei lá o que farão, em cada cidade que o condenado visitar, que a casta dos peões deixe suas bandeiras de lado e arme barraquinhas para coleta de contribuição indenizatória. Aceitem cheques, pré-datados, cartões de crédito, bitcoins (acho melhor outra), bens, casas, carros, façam prestações de contribuições mensais por 10 anos, mas façam. Professores da academia que vestem essa camisa e ganham bem, por exemplo, podem contribuir por anos, agendado até aposentadoria adentro. A conta foi alta, sim, a prestação é longa. Mas é para contribuir para a casta dos espertos? Não. Para casas de caridade? Não. Para devolver aos cofres públicos tudo que foi roubado das estatais e indenizar a sociedade brasileira que ficou desempregada.

  5. Há que se respeitar a religião dos outros.
    E antes que saia bobagem é bom lembrar que Ali Babá não era chefe dos 40 ladrões. Ali Babá é o sujeito que roubava os 40 ladrões.

  6. Daí quantos finalmente se dariam conta que para uma gestão pública funcionar bem é preciso chutar as ideologias e ter competências técnicas? Quantos se dariam conta que os partidos baseados somente em ideologia ficariam sem finalidade a partir daí? Quando a coisa dó no bolso, os Dom Quixotes desaparecem de vista porque perdem importância. Que adianta gritar palavras de ordem, de “luta”, etc, se na prática não sabem ser competentes na gestão? Voltando a caso específico, a casta dos peões teve a regalia de ocupar quase 100 mil cargos comissionados no setor público por absurdos 13 anos, muitos em cargos de gestão ganhando muito bem obrigado, recebendo dos nossos suados impostos, então deve ter sobrado alguma grana.

  7. Como esse país seria diferente – para muito melhor – se todos os sócios de um partido fossem responsabilizados financeiramente pela roubalheira da sociedade a que pertencem, isso antes de extinguir-se o partido, claro. Quanta gente pensaria 300 vezes antes de apoiar um partido (ou a casta dos espertos dele) se tivessem que pagar a conta solidariamente? Quantos não cobrariam ética, expulsão do partido de casos de corrupção , isolados ou não, para evitar preventivamente que a conta estoure? Quanta gente colocaria filtros muito fortes na afiliação de partidários, filtrando seus associados por competência profissional comprovada (currículo)? Daí os cargos de comissão, de um simples auxiliar de gabinete até ministro não teriam pessoas incompetentes para fazerem cacas. E para não pagarem a conta, tomariam decisões por competência adquirida, não pelo que a ideologia fantasia acha que o mundo é (do avesso). Competência e ação correta evitariam indenização em massa.

  8. Enfim, partidários deveriam ter responsabilidade civil e criminal quano o seu partido está no poder, não podem ficar blindados financeiramente e criminalmente das consequencias dos desmandos da castas dos espertos que tomam a gestão pública e fazem as cacas. Entenderam o ponto de vista? Não é racional e justo? Como hoje isso funciona? Depois de anos no poder, mesmo fazendo atos incompetentes e provocando prejuízos e rombos, partido e partidários saem do governo e a a coisa fica “elas por elas”, fica como se não tivessem nada a ver com o caos que provocaram. Não pagam nada da bilionária conta que deixaram para a sociedade pagar. Que é isso? Pior é que é comum a possibilidade de reeleição, gestores incompetentes podem ser reeleitos, porque mascaram dados, não reajustam tarifas, tomam atos populistas, pioram as contas e no segundo mandato a coisa estoura. E não pagam a conta, é a sociedade que paga.

  9. De onde sai essa premissa? Da vida real: sendo-se sócio de uma empresa ou até um microempreendedor individual, a lei impõe resonsabilidade civil e criminal pelo mal que aconteceria ou o prejuizo que o dono do negócio causaria a alguém, cliente ou não. Então por que os partidos e partidários, que funcionam como sociedades administrando órgãos públicos, são na prática (mesmo com os TCEs e TCU) isentos de qualquer prejuízo que porventura fizerem por incompetência na gestão? Um partido é uma sociedade. Existem sócios que bancam os partidos (os afiliados). Quem se elege elenca partidários para governar junto colocando-os nos cargos em comissão. Logo, a sociedade partidária é representada na administração pública, não só como partido, mas com os sócios partidários alocados a cargos. Equivale-se ao caso da iniciativa privada.

  10. Dessa verdade, faço aqui um clamor por uma nova atitude de responsabilidade social à altura, que deve ser extensivo a todas as castas dos peões de cada partido desse país. O que vou dizer aqui seria interessante que virasse lei. Muita coisa mudaria para melhor na gestão pública e na democracia se acontecesse para valer. Exemplificando com os fatos recentes. Sabemos que o dinheiro da roubalheira nunca será integralmente devolvido, mas o rombo nas contas públicas e estatais deveria ser minimizado por contribuição espontãnea ou compulsória. De quem? Dos partidários. Da mesma forma, deveriam ser indenizados os milhões de desempregados que perderam anos de salários, que tiveram que pegar dinheiro emprestado. As centenas de milhares de micro e pequenas empresas que quebraram ou quase faliram, também deveriam receber indenização dos partidários.

  11. Grande “honra”. O condenado vai-nos visitar e será aclamado pelos “peões” que ajudam a pagar a conta dele. Pagaram também a conta do cinco estrelas onde a casta dos espertos se hospedou em Porto Alegre no dia do julgamento. A imprensa noticiou a fatura: 150 mil reais. Pode ter havido um desconto, mas que rico caixa. E da roubalheira das estatais e da quebradeira do país ninguém devolveu nem indenizou nada, só retornou aos cofres o que a polícia e a Justiça conseguiram rastrear e confiscar, um “petisco”. Em todos os partidos existem as castas dos peões e a dos espertos. Ambos costumam viver num mundo esquisito, à parte da realidade. Ambos nunca pagam a conta dos problemas financeiros e econômicos que causam na gestão pública. Dormem bem, mesmo na gestão quebrando milhares de empresas e desempregando dezenas de milhões de pessoas. É sempre a sociedade que fica com a bucha de canhão.

    1. Não é surreal vivermos num país que …

      – um condenado ainda está à solta,
      – em caravana política,
      – sendo ficha suja, logo, não pode concorrer a eleição nenhuma, e até para síndico ninguém o aceitaria,
      – e pior, fora do período de campanha eleitoral e o TSE não faz nada?

      Não é um paisinho do mundo do avesso, esse que vivemos? Quando vamos ter coragem de virarmos civilizados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo