Câmara de VereadoresCulturaEleições 2018PartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. A estrela da discórdia, Rainha do Carnaval e uma nova relação Executivo-Legislativo

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

Militantes do PPL desconhecem o motivo de haver uma estrela vermelha na bandeira do partido. Presidente da sigla explicou

* A visita do pré-candidato a presidente da República, João Vicente Goulart (PPL), na quinta-feira (1º), gerou uma cena curiosa no Centro de Santa Maria.

* Vários militantes carregavam grandes bandeiras do partido, que possuem as cores verde e amarelo. Mas o que chamou mesmo a atenção foi a estrela vermelha que fica em um canto da bandeira.

* Repórter do site registrou pelo menos duas pessoas questionando a existência da estrela. A dúvida é se o símbolo remetia ao PT.

* Coube ao ex-candidato a prefeito de Santa Maria, Werner Rempel (PPL), explicar para os desaviados que a estrela representa o “socialismo”, algo buscando pelo PPL.

* O Concurso Rainha do Carnaval, realizado na noite de quinta-feira (1º), segue rendendo polêmica. Nenhuma Escola de Samba inscreveu candidatas para o evento, que contou com representantes apenas de clubes, ONGs e blocos de carnaval.

* Além disso, Rainha Adulta do Carnaval de Santa Maria de 2016 (último ano em que o evento foi realizado), Brenda Oliveira, não compareceu para passar sua faixa adiante.

* No Facebook, Brenda explicou a ausência: “Parabenizo as novas soberanas do carnaval de Santa Maria, mas não poderia participar de holofotes de promoção individual. Como boa representante do Direito e assídua crítica da política brasileira, não posso concordar com esse tipo de situação”.

* Ela se refere ao fato de que Carine Druzian, filha da ex-secretária de Cultura, Iara Druzian, ter registrado o evento sem informar o antigo organizador (AQUI), o professor Saigon Quevedo.

* A relação entre o Executivo e o Legislativo vai mudar este ano. E para melhor.

* Quem garante é o ex-procurador da Câmara e novo subchefe da Casa Civil, Marco Mascarenhas.

* Na terça-feira (30), ele participou da inauguração do kit de brinquedos na Praça do Mallet e demonstrou que está pronto para estreitar os laços entre Prefeitura e Câmara.

* O advogado já atua ao lado do chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, que ficou sobrecarregado em 2017.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo