LUNETA ELETRÔNICA. João Vicente Goulart, Valdeci, reunião da Câmara e o “Centro de Descaso Municipal”

LUNETA ELETRÔNICA. João Vicente Goulart, Valdeci, reunião da Câmara e o “Centro de Descaso Municipal”

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira) e fotos de Divulgação e de Tiago Machado

LUNETA ELETRÔNICA. João Vicente Goulart, Valdeci, reunião da Câmara e o “Centro de Descaso Municipal” - luneta-maiquel-goulart

João Vicente Goulart esteve em São Borja nessa quarta-feira (31), onde prestou homenagens no túmulo de seu pai, o ex-presidente Jango

* A Comissão Representativa se reúne no Plenário da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (1º), às 9h.

* Membros da Mesa Diretora e líderes de bancadas estarão presentes no encontro. O período de recesso no Legislativo termina em 19 de fevereiro.

* João Vicente Goulart (PPL), filho do ex-presidente Jango e pré-candidato à Presidência da República, estará em Santa Maria, nesta quinta-feira (1º), onde irá visitar diversos veículos de comunicação da cidade.

* João Vicente é escritor e foi finalista do prêmio Jabuti 2107, com a obra “Jango e eu: memórias de um exílio sem volta”, em que narra as memórias do exílio após o golpe de 1964.

* Nessa quarta (31), Goulart esteve em São Borja, onde visitou o túmulo de Jango. Em sua página no Facebook ele publicou uma foto com a legenda “Prestando com emoção as devidas homenagens ao meu pai. Pela sua luta e sua resistência a tirania e ao entreguismo”.

* O deputado Valdeci Oliveira, segundo sua assessoria, entende que “a mobilização dos trabalhadores e dos movimentos sociais” foi fundamental” para que nenhuma proposta do governo tenha sido aprovada nas sessões extraordinárias entre segunda e quarta-feira.

* O parlamentar petista acredita que “felizmente, não se votou nada dos projetos previstas na convocação, pois se houvesse votação quem seria derrotado seria o povo gaúcho”.

* Valdeci entende que, nesta quarta, houve “desrespeito ao presidente da Assembleia”, o petista Edegar Pretto, responsabilizado pelo governo pela não votação das propostas apresentadas.

* “A bancada do PMDB fez o mesmo, várias vezes, no governo Tarso Genro e nem por isso alguém foi à tribuna ofender quem comandava a Assembleia naquela época”, disse o parlamentar.

LUNETA ELETRÔNICA. João Vicente Goulart, Valdeci, reunião da Câmara e o “Centro de Descaso Municipal” - luneta-valdeci

Após a não votação pela Assembleia, confraternização de líderes de trabalhadores com deputados, inclusive Valdeci (foto Tiago Machado)

* A vereadora Deili Silva (PTB) anda irritada com as condições do Centro Desportivo Municipal (CDM). Ela divulgou diversas imagens que comprovam a ausência de conservação do complexo, como áreas tomadas pelo mato, falta de manutenção e depredação do patrimônio público.

* A petebista inclusive “rebatizou” o CDM.

* “É triste e revoltante perceber a falta de cuidado deste espaço público. Talvez o nome correto seja Centro de Descaso Municipal, afinal, a atual gestão trata o esporte como segunda opção, a começar por inexistir, até mesmo, uma Secretaria para cuidar dos equipamentos e incentivar as modalidades”, disse.



6 comentários

  1. GORDO INCRÉDULO

    Como o Deputado Valdeci é “ativo” quando oposição !!!! Quando está na situação, sempre um cordeirinho à serviço dos chefes.

  2. Garibaldi

    Quando PPL, que luta tão bravamente contra o “entreguismo”, irá expulsar o seu deputado estadual, pau mandado do entreguista Sartori?

  3. O Brando

    Editor terceirizou o grosso das vermelhices, petices e a oposição ao governo municipal para o Maiquel Rosauro. Deve ser fruto da “intempérie”.

  4. Jorge

    Os deputados são pagos para trabalharem, para decidirem as coisas, seja pelo sim ou pelo não, mas mais uma vez um deputado local “festeja” a não votação. É como se empregados muito bem pagos festejassem o não trabalho produtivo e mesmo assim continuassem recebendo. Não é surreal? Como qeurem o respeito se adiam as decisões? Estão há meses enrolando. Até quando? E estão recebendo?

    • Jorge

      Não é qualquer tema, é um assunto de extrema valia para uma tentativa de acerto de contas públicas desse estado, influencia o págamento dos salários em dia, coisa que o governo anterior não fez nada, absolutamente nada para melhorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *