AssembleiaCâmara de VereadoresEleições 2018EsportePartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. João Vicente Goulart, Valdeci, reunião da Câmara e o “Centro de Descaso Municipal”

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira) e fotos de Divulgação e de Tiago Machado

João Vicente Goulart esteve em São Borja nessa quarta-feira (31), onde prestou homenagens no túmulo de seu pai, o ex-presidente Jango

* A Comissão Representativa se reúne no Plenário da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (1º), às 9h.

* Membros da Mesa Diretora e líderes de bancadas estarão presentes no encontro. O período de recesso no Legislativo termina em 19 de fevereiro.

* João Vicente Goulart (PPL), filho do ex-presidente Jango e pré-candidato à Presidência da República, estará em Santa Maria, nesta quinta-feira (1º), onde irá visitar diversos veículos de comunicação da cidade.

* João Vicente é escritor e foi finalista do prêmio Jabuti 2107, com a obra “Jango e eu: memórias de um exílio sem volta”, em que narra as memórias do exílio após o golpe de 1964.

* Nessa quarta (31), Goulart esteve em São Borja, onde visitou o túmulo de Jango. Em sua página no Facebook ele publicou uma foto com a legenda “Prestando com emoção as devidas homenagens ao meu pai. Pela sua luta e sua resistência a tirania e ao entreguismo”.

* O deputado Valdeci Oliveira, segundo sua assessoria, entende que “a mobilização dos trabalhadores e dos movimentos sociais” foi fundamental” para que nenhuma proposta do governo tenha sido aprovada nas sessões extraordinárias entre segunda e quarta-feira.

* O parlamentar petista acredita que “felizmente, não se votou nada dos projetos previstas na convocação, pois se houvesse votação quem seria derrotado seria o povo gaúcho”.

* Valdeci entende que, nesta quarta, houve “desrespeito ao presidente da Assembleia”, o petista Edegar Pretto, responsabilizado pelo governo pela não votação das propostas apresentadas.

* “A bancada do PMDB fez o mesmo, várias vezes, no governo Tarso Genro e nem por isso alguém foi à tribuna ofender quem comandava a Assembleia naquela época”, disse o parlamentar.

Após a não votação pela Assembleia, confraternização de líderes de trabalhadores com deputados, inclusive Valdeci (foto Tiago Machado)

* A vereadora Deili Silva (PTB) anda irritada com as condições do Centro Desportivo Municipal (CDM). Ela divulgou diversas imagens que comprovam a ausência de conservação do complexo, como áreas tomadas pelo mato, falta de manutenção e depredação do patrimônio público.

* A petebista inclusive “rebatizou” o CDM.

* “É triste e revoltante perceber a falta de cuidado deste espaço público. Talvez o nome correto seja Centro de Descaso Municipal, afinal, a atual gestão trata o esporte como segunda opção, a começar por inexistir, até mesmo, uma Secretaria para cuidar dos equipamentos e incentivar as modalidades”, disse.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Os deputados são pagos para trabalharem, para decidirem as coisas, seja pelo sim ou pelo não, mas mais uma vez um deputado local “festeja” a não votação. É como se empregados muito bem pagos festejassem o não trabalho produtivo e mesmo assim continuassem recebendo. Não é surreal? Como qeurem o respeito se adiam as decisões? Estão há meses enrolando. Até quando? E estão recebendo?

    1. Não é qualquer tema, é um assunto de extrema valia para uma tentativa de acerto de contas públicas desse estado, influencia o págamento dos salários em dia, coisa que o governo anterior não fez nada, absolutamente nada para melhorar.

  2. Editor terceirizou o grosso das vermelhices, petices e a oposição ao governo municipal para o Maiquel Rosauro. Deve ser fruto da “intempérie”.

  3. Quando PPL, que luta tão bravamente contra o “entreguismo”, irá expulsar o seu deputado estadual, pau mandado do entreguista Sartori?

  4. Como o Deputado Valdeci é “ativo” quando oposição !!!! Quando está na situação, sempre um cordeirinho à serviço dos chefes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo